Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PROPOSTA DE CRESCIMENTO

Nascemos para crescer

PROPOSTA DE CRESCIMENTO

Todo empenho em ousar com o que poderá vir a ser, salvo engano, o primeiro semanário de São João da Barra-SJDB, tem uma razão de ser ida muito além vaidade. Refiro-me à percepção do quanto é importante um município de pequeno porte não ficar pura e simplesmente exposto à informação vinda de fora. Mas isso também não se limita a mera ocupação de espaço e sim a uma atitude de valorização que devemos dar antes a nós mesmos e ao lugar onde habitamos, vivemos, trocamos experiências, cuidamos da nossa sobrevivência e por aí vai.

Dar a SJDB a oportunidade de ter um semanário, ainda que não seja jornal ou revista com forte cunho jornalístico, é dar ao município acesso a crescimento que não se limita ao aspecto saudável da coisa por estender-se ao que inserido está à nossa natureza, que é o ímpeto em fazer com que sejamos reconhecidos pelo que fazemos, pelo que criamos e pelo que cultivamos.

Os Folhetos Cadinho RoCo ao proporem intensa investigação sobre a vocação cultural de SJDB, nas entrelinhas age é pela inquietação e evolução da criatividade de todos nós.

Belo Horizonte, 14 fevereiro 2012

DÁ PRA ACREDITAR?

Dá pra acreditar no mentiroso? Esta é a pergunta que fica no ar e na esperança de São João da Barra, que entre outros municípios do Estado do Rio de Janeiro coloca-se apreensivo depois que a Câmara dos Deputados aprovou a emenda parlamentar que propõe pulverização para todos os Estados e Municípios brasileiros percentual em dinheiro hoje destinado aos municípios onde acontece a exploração do petróleo.

Nem faz tanto tempo João da Barra alertou para o perigo de São João da Barra perder tal arrecadação. Motivo a mais para que a receita municipal mereça meticuloso tratamento que possa inclusive servir como argumento para justificar necessidade de se ter tal recurso nos cofres do município.

Agora, a questão torna-se mais delicada e surge a esperança de um prometido veto presidencial, caso a emenda parlamentar também passe pelo Senado da República. É quando João da Barra pergunta se dá para acreditar num processo de reversão em meio a tanto discurso mentiroso que a todo instante surge por esse nosso Brasil.

Grussaí, 15 março 2010

2 comentários:

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Também acho importante que todo município tenha uma fonte local de notícias. De certa forma, seus folhetos contribuem para isso e podem, sim, tornar-se um semanário. Abraço!