Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 21 de março de 2012

AÇÃO PRÁTICA

São João da Barra/ RJ comprometida com seu próprio crescimento

AÇÃO PRÁTICA

O que acontece em São João da Barra-SJDB/RJ é o que acontece em qualquer outro lugar. Evidente haver particularidades que distinguem lugares e situações. Mas o princípio chega a ser comum, comenta Batistão que prefere a discrição do que o discurso transpirado por emoção e sensacionalismo.

O fato de acontecer empreendimento vultoso em SJDB abre de maneira claríssima e por isso mesmo mais que oportuna, ocasião pra se criar mobilização relacionada à ecologia humana, que é a proposta, ou Projeto João da Barra-PJDB.

O município não tem como se permitir a uma administração alheia à realidade humana dos seus habitantes. Esta é constatação simples que hoje mostra necessidade da iniciativa privada agir, por questão humanitária, também nesse sentido. Por isso é que o PJDB necessita de suporte financeiro da iniciativa privada pra poder sair do papel e partir para ação prática em todo território sanjoanense.

Belo Horizonte, 21 março 2012

DO GUARUJÁ A GRUSSAÍ

Notícia na coluna de Mônica Bergamo, jornal Folha de São Paulo do dia 21 de julho, quarta-feira, diz dos moradores de Guarujá, São Paulo, que reclamaram pressionaram prefeitura para tomar providência sobre presença de trabalhadores de uma subsidiária da Usiminas de maneira indevida em “áreas nobres do balneário”.

Karina Passos, assessora de administração, diz que recebeu denúncia de que “a cidade estava infestada por pessoas estranhas e começou a investigar”. Pois muito bem.

Da investigação descobriu-se que “homens vindos do Piauí, Pará e Maranhão dormiam em condições subumanas. Num hotel para 250 pessoas foram encontradas 450”.

Bem, em Guarujá a investigação culminou numa ação municipal que interditou hotéis e chamou a Usiminas para solução imediata do problema.

Situação semelhante acontece hoje em Grussaí, município de São João da Barra – SJDB, norte do estado do Rio de Janeiro.

Onde está a população sanjoanense diante dessa invasão que é terrível para o município?

Onde estão os vereadores radicados em Grussaí?

Onde estão o poder público do município, do estado e até mesmo da união?

Belo Horizonte, 25 julho 2010

3 comentários:

L. Leme disse...

Olá!

Abraços.

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Sou fã das imagens do dia. A de hoje é muito bonita. Abraço!

Mônica disse...

Cadinho
Realmente
As imagens hoje estão estpenda, as cores me dão alegria!
com amizade e carinho de MOnica