Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 10 de março de 2012

INCOMPREEENSÃO

Eis um belo momento pra perceber o que escrevi ontem e o que escrevo hoje
INCOMPREEENSÃO
Você pode querer dar uma de esperto um dia, uma semana, um mês. Pode querer assumir postura de esperto e seguir com expediente por meses e anos. Mas chega um dia que não dá mais e aí é que chegamos a São João da Barra-SJDB que hoje vive desafio senão espetacular, monumental. E por causa disso mesmo o município passa a ser desafiado pela própria sorte, se assim podemos chamar o que hoje está na realidade de SJDB.
O Projeto João da Barra-PJDB, que sou eu que sou eu João da Barra, vem com seu propósito de mostrar que esperto mesmo é quem encara a realidade de frente e trata de compreendê-la para dominá-la, ao invés de ficar naquela de bom malandro que ao final das contas termina por ser dominado por sua própria falta de capacidade em compreender o que acontece à sua volta.
Belo Horizonte, 10 fevereiro 2012
NÃO É ASSIM
Bem sei da existência de pelo menos uma meia dúzia de nomes que querem mandato de deputado(a) estadual e federal a transitarem por São João da Barra - SJDB.
Bem sei de propostas e discursos em favor do progresso e da importância da chegada de obras em SJDB e da apreensão do que virá a ser Grussaí e outros distritos do município.
A grande pergunta é: A quem interessa de fato tanta obra em SJDB?
Hoje é nítida a realidade de uma SJDB refém de construtoras e empreiteiras a agirem como querem e sem qualquer resistência ou ato que de fato proteja sua integridade física e social. Aí surge notícia de que o investidor Eike, depois de ter projeto seu rejeitado para construção de enorme estaleiro em Santa Catarina, em particular por questões ambientais, declara não haver problema. Já que não dá pra construir em Santa Catarina, a intenção vai para o Estado do Rio de Janeiro, em SJDB, lógico.
Ora, ora minha gente. Será que é assim mesmo que o progresso virá, virá, virá?
Estas candidaturas que aí estão a pedir votos, votos e votos precisam trazer algo que de fato contribua para a preservação da dignidade de SJDB. Do contrário...
Grussaí, 28 junho 2010

3 comentários:

Vanessa Barbosa disse...

Incompreensão, para uns uma pedra no caminho, para outros um desafio de aprender a pensar com a cabeça do outro.

Beijos meu amigo e um ótimo fim de semana.

mfc disse...

Aí como cá.... sempre a construção civil de mãos dadas com os políticos!!
Já chegaaaaa...!

Ane disse...

Política sempre me deixa revoltada.Será que ainda existe gente bem intencionada neste país?Fiquei admirando o colorido das pinturas..