Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 16 de março de 2012

PATROCÍNIO

Antes precisamos de ter consciência para agirmos de maneira prudente e eficaz em tudo que propomos fazer e fazemos

PATROCÍNIO

Nós brasileiros precisamos perceber o quanto é importante termos postura social e política séria, ao invés de só ficarmos na praia do oportunismo. Batistão ao manifestar tal pensamento expressa sua preocupação sobre pessoas e lugares em que tudo torna-se entornado em discursos populistas, sensacionalistas e voltados à obtenção de votos e poderes rasos, sem consistência.

Em conversa com Batistão digo do quanto sinto ser necessária a percepção de quem pode contribuir para participar da divulgação de posicionamentos que não fiquem entregues a propostas e protestos cuja intenção é a de promover candidaturas políticas incapazes de assumirem mandatos eficientes e sérios, no sentido mais puro da palavra.

Comento com Batistão sobre Projeto João da Barra, proposta voltada à ecologia humana e que necessita de recurso, dinheiro, patrocínio, apoio. Sem ter como fazer fica difícil demais qualquer intenção em contribuir para melhoria da realidade que estamos nela.

Belo Horizonte, 16 março 2012

VENDER ARTE

Vender uma obra de arte não é tão simples assim. Há de ser considerada a disposição de quem irá adquiri-la porque hoje além do gesto é também levada em conta a questão do investimento. Mesmo que a peça não tenha valor tão expressivo, hoje a obra de arte tem sim relação com o raciocínio do investimento.

Mas existem outros elementos a complicarem a venda de uma obra de arte que antes de tudo precisa encantar. Sem transmitir essa sensação de encanto a obra de arte não consegue seduzir e por aí provocar o ímpeto da compra.

Belo Horizonte, 13 julho 2010


5 comentários:

mfc disse...

A coerência na vida tem um preço bem alto...

Um grande abraço amigo.

Carla Ceres disse...

É uma pena que tanta gente ainda acredite nas enrolações dos politiqueiros, Cadinho. Bom fim de semana!

Fernanda disse...

Pois é amigo, mas todos eles foram eleitos pelo povo.
Nem todos ... sei disso, eu nunca votei em algum governo até agora eleito.
Oxalá venha a mudar, mas não creio.
Passamos de pink para orange e andamos nesta pescadinha de rabo na boca há "séculos"...

Bom fim de semana
Beijo

Ane disse...

Ah,é verdade,a obra de arte precisa mesmo encantar...Como várias outras coisas da vida,o encantamento é essencial.Um abraço!

carla disse...

É preciso agir sempre com conciencia para não se errar tantas vezes !

Excelente fim de semana,beijo

Carla Granja

http://paixoes-encantos.blogs.sapo.pt