Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 7 de abril de 2012

ACONCHEGO PRAIANO

É muito bom estar em lugar que nos sugere aconchego

ACONCHEGO PRAIANO

Foi em Santa Catarina que um dia comi a mais saborosa sopa de frutos do mar de todas que encontrei vida afora.

Conversar com pessoas praianas é sempre um prazer, trocar ideias saber de pescarias memoráveis, de namoros e casos à beira do mar, de situações propostas pelo mar e dos aconchegos oferecidos pelas praias. Estar no contato direto com o mar é de encanto singular a permitir que, pela paisagem, naveguemos em sonhos e mais sonhos.

Passear por pensamentos pisados na areia da praia ao amanhecer de Navegantes é algo que traz a mim todo aconchego presente em Santa Catarina.

Belo Horizonte, 07 abril 2012

RISCO

Embora não pareça, mais importante que o dinheiro é a competência de quem dá curso ao dinheiro. Razão pela qual o orçamento da cidade de São João da Barra – SJDB, por mais elevado que seja, poderá valer nada em face de uma má administração que dará aos recursos do município destino adverso.

É claro claríssimo o contraste que há entre o que arrecada SJDB e condição de vida do município. O dinheiro vindo dos royalties do petróleo precisa antes de atender às necessidades do município ao invés de ser lançado em shows e eventos caríssimos e com pouquíssimo ou nenhum resultado concreto que justifique tais despesas.

A população de SJDB precisa cobrar do poder público plano diretor eficaz, fiscalização das ações do executivo que possa dar transparência à população sanjoanense do que realmente é feito com tanto dinheiro.

O assunto é sério e busca a participação de todos, para o bem de SJDB. Se não houver participação SJDB corre sim o risco de simplesmente sumir do mapa.

Belo Horizonte, 04 outubro 2010

4 comentários:

Mônica disse...

cadinho
eu conheço Florianopolis e tambem achei incrivel a culinaria de lá.
com amizade e carinho abraços de Monica Feliz Páscoa

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo há locais especiais que ficam para sempre guardados na nossa memória.
Venho desejar uma Páscoa feliz.
Beijinhos
Maria

mfc disse...

Ouvir as histórias das pescarias é estar ali tempos sem fim a encantarmo-nos!

Anônimo disse...

Realmente quando estive em Florianópolis adorei! O que valeu foi conhecer um lugar que sempre sonhei conhecer, mas sou mais minha doce capital e uma belísssima cachoeira. Abraços.