Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 26 de abril de 2012

HÁBITOS PROPRIOS


Cada um de nó tem lá o seu jeito de ser
HÁBITOS PROPRIOS
     Acontece na Barra do Sul, em julho, a Festa da Tainha. Uma maravilha que agita o município e que estabelece interessante interatividade entre as pessoas. O que é bom curioso pra nós que estamos em outras regiões brasileiras, porque o pessoal do sul tem um jeito de ser bem diferente, engraçado mesmo. O convívio com o mar demonstra hábitos que fogem daqueles que estamos acostumados a ver mais para o norte e até mesmo a forma dessa gente se comunicar traz consigo características muito, mas muito próprias de Santa Catarina.
     Ainda assim, Barra do Sul é lugar de muita, mas muita beleza mesmo.
Belo Horizonte, 26 abril 2012
MORTAL RETROCESSO
     Assunto Cidade X volta à tona sempre e cada vez de maneira mais desprendida e não menos invasora a mostrar evidente propósito em simplesmente exterminar São João da Barra – SJDB.
     Batistão diz que de 30 mil para 250 mil habitantes a diferença é expressiva, não dá pra ser desprezada. A Cidade X nasce com 250 mil habitantes em território sanjoanense e os 30 mil habitantes de SJDB é certo que estarão fora, no município transformado em periferia da tão propagada cidade prometida.
     Uma população que aceita isso, não merece mesmo maior atenção. No entanto, João da Barra insiste em apontar para o sanjoanense a virtude que há em ser o que é, ao invés de sonhar com um progresso que destrói e corrompe tudo. Para João da Barra a proposta de criação da Cidade X não cabe em SJDB que, por isso mesmo, não deve admitir tal intenção em hipótese alguma.
     O progresso defendido por Batistão é o que João da Barra cita como mortal retrocesso.
Grussaí, 30 dezembro 2010

2 comentários:

Renata Diniz disse...

Eu também fico impressionada com a diversidade cultural dentro da própria Nação. Meu abraço!

mfc disse...

As festas, quando sentidas pelo povo, têm o selo da genuinidade!