Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 28 de abril de 2012

ILHA MÁGICA


Tem lugar que mexe pra valer com a gente
ILHA MÁGICA
     Não tenho como descrever minha chegada à Ilha de São Francisco do Sul-SFDS. A emoção, o sentimento, o batimento cardíaco ao chegar à ilha leva-me a concluir que estou num lugar forte, com muita história, com muita energia.
     Sou informado que SFDS é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Informação esta questionada pelo que vem a ser cidade, povoado, distrito e tal. Mas não coloco dúvida em ser SFDS uma das 3 cidades mais antigas do Brasil, por pura e simples constatação minha, pessoal e desprovida de autoridade sobre o assunto.
Belo Horizonte, 28 abril 2012
QUESTÃO DE VIDA
     Sinceramente já na acredito em muito daquilo que já acreditei ao longo da minha vida. O que não quer dizer que passo por qualquer crise de fé, muito antes pelo contrário.
     O que faço hoje da minha vida é viver da maneira mais simples, limpa e honesta que consigo. Por isso é que dos meios de comunicação saltei para as tintas, seja para meu exercício literário, seja para meu extravasar na pintura. Diante da perspectiva de uma exposição, “O Que É Isso?” , em um bar e restaurante, Timbukas 2G, pego-me alimentado pelo desafio de mais uma experiência.
     A realidade é simples. Sem ter mais acesso ao mercado de trabalho, sem ter mais como ficar sem ganhar dinheiro, passo a conviver com limitações a ameaçarem minha dignidade de vida. Diante de tal constatação, ou obtenho o devido reconhecimento do meu trabalho, ou estarei remetido à precariedade que colocar-me-á em singular isolamento. O que então leva-me a oferecer o que faço, para o bem do meu viver.
Belo Horizonte, 10 dezembro 2010

3 comentários:

mfc disse...

Aprecio a tua forma de estares na vida de uma forma séria e desprendida!
Tem toda a sorte do mundo, que a mereces!
Um abraço,

Shirley Brunelli disse...

Louvável o seu jeito de ser, sua autenticidade...Um grande abraço, Cadinho!

maria claudete disse...

muito inteligente de sua parte Cadinho buscar uma alternativa de viver... e necessárimente não passa pela perda da Fé, afinal o reino que buscamos não é deste mundo e adaptar-se a uma nova rotina de vida compatível com as condições que temos é prova de coragem.Observando a limitação de alguns e força de superação é motivador nos momentos de dificuldade.Abraços e bola pra frente!