Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 11 de abril de 2012

MARICULTURA

No mar mundo de altenativas

MARICULTURA

O mar é mundo à parte e como tal com recursos que não conseguimos comensurar. O mar é marcado por mistérios e lendas, achados que estão na história da humanidade desde quando não se sabe.

Penso em tudo isso enquanto observo o mar visto de uma das praias da Penha, litoral catarinense tão exuberante. É quando fico sabendo haver hoje em Penha crescimento da maricultura, que é o cultivo de mariscos que oferece estímulo ao mercado de trabalho e à economia do município.

Belo Horizonte, 11 abril 2012

POMBA NO GRAMADO

Na graça do pombo pousado sobre o gramado a leveza de um ser sugerido pela pureza de um espírito santo sem qualquer maldade. O pombo tem o simbolismo do espírito santo porque seu jeito de ser e estar no mundo sugere pureza. Voa em bandos que encantam céus e praças, mas que em outras circunstâncias atormentam um bocado.

Hoje é domingo, dia de eleição, mistério no ar. Não é momento para pedir voto e sim pra votar. Não é momento pra especular mais nada e sim pra aguardar o resultado das urnas agora eletrônicas.

Hoje ainda o Brasil, muito provavelmente, saberá nome que irá presidir o país a partir de 2011.

Que o pombo semeie no gramado a paz e voe na pureza de sua inocência.

A verdade não tem dois lados.

Belo Horizonte, 31 outubro 2010

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Qualquer actividade económica que sirva para sustentar as pessoas e consiga coexistir em respeito com a natureza merece toda a minha admiração. Abraço!

Carla Ceres disse...

Eu nem conhecia a palavra maricultura, Cadinho. Vivendo e aprendendo. Abraço!

S* disse...

A verdade só tem um lado: o verdadeiro. :)

Gostei desta tua maricultura.