Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 5 de abril de 2012

NAVEGANTES

Existem lugares simplesmente cativantes

NAVEGANTES

Em Santa Catarina desde 16 de agosto 1962 existe oficialmente o município de Navegantes que antes pertencia a Itajaí. Nesta mesma data foi inaugurada a nova Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes.

O município, com 12Kms de praias parece abençoado pela natureza que acolhe vinda do mar em seu movimento mais que envolvente. De Navegantes observo o horizonte distante pensando no quanto há de infinito em nossa vida.

Belo Horizonte, 05 abril 2012

ADMIRÁVEL

Por mais que eu queira, por mais que eu veja, por mais que eu perceba, por mais que eu saiba, não consigo entender como é que de fato existe o olho e como de fato ele funciona. O que faz com que cada elemento de sua estrutura funcione na elaboração da imagem, no trabalho do enxergar.

Ainda que eu admire o avanço da ciência e a conquista de resultados tão evidentes quanto espetaculares, não consigo entender como é que e de onde consegue a nossa natureza ser tão precisa na elaboração do que portamos sem sequer termos consciência plena de tão admirável estrutura.

Como é que de fato faço para ver tudo que vejo?

Belo Horizonte, 08 outubro 2010

4 comentários:

Carla Ceres disse...

A capacidade de enxergar é um dos milagres cotidianos nos quais poucas pessoas reparam, Cadinho. Abraço!

mfc disse...

Existem lugares onde simplesmente nos sentimos bem, sem necessidade de qualquer outra explicação!
Abraços.

manuel fernando disse...

Gracias amigo por acariciarme el corazón con la sublime belleza de tú hermoso texto, y por concederme el privilegio de ser testigo de ello. Que tengas una feliz semana santa llena de sensaciones positivas. Un abrazo desde la distancia de un amigo.

milene mateus. disse...

Receio que o meu medo passe mesmo por ser o Futuro!