Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PAZ E DESCANSO


Muito bom sentir a natureza em sua mais pura e expressão
PAZ E DESCANSO
     No Balneário Barra do Sul o encontro da Mata Atlântica com a restinga e manguezais existentes neste lugar ainda completado por dunas que emolduram os 12km de praias. Algumas dessas praias possuem areia monazítica e para completar, em Barra do Sul, ainda está presente a Lagoa Costeira.
     Barra do Sul está a menos de 200km de Florianópolis e 40km de Joinvile e isso faz com que suas praias sejam visitadas sempre. Uma delícia de lugar próprio muito próprio para justo e merecido descanso da vida atribulada dos grandes centros.
Belo Horizonte, 23 abreil 2012
MUNDO SOBRE MUNDO
     O mar não distingue esta ou aquela praia. Do Pontal de Atafona ao Açu o mar mostra sua paisagem aberta e despida de qualquer obstáculo em São João da Barra. É água da praia ao horizonte, é mundo que divaga entre mar e céu, sal e água. Lua de noite encantada.
     Batistão não consegue sentir nada disso porque está mais preocupado em construir mundo sobre mundo. Na condição de explorador nato defende ideias relacionadas a um desenvolvimento estéril, artificial, predatório. Diz que é assim que o mundo precisa ser mundo. Fala em obras e investimentos, aponta para ações e realizações mirabolantes. Um mágico que mostra futuro enquanto esconde presente marcado por invasões, devastações, intervenções e mais ações tão destrutivas quanto perigosas, muito perigosas.
Belo Horizonte, 01 dezembro 2010 

4 comentários:

Carla Ceres disse...

O lugar deve ser lindo, Cadinho. Conheci areia monazítica em Guarapari - ES. Dizem que faz bem à saúde. Abraço!

O meu pensamento viaja disse...

Obrigada pelo seu carinhoso comentário.
Bj

mfc disse...

Sonho em um dia poder estar numa praia de mangues...
É um sonho que concretizarei!

Um abraço,

Casa de Anita disse...

Realmente deve ser mais um desse belos locais que temos em nosso Brasil, tão rico em natureza e muitas vezes tão pouco valorizado por alguns.

Beijos suculentos,
Anita