Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PRAÇA DA LAGOA

Sempre bom pensar na vida

PRAÇA DA LAGOA

Na Praça da Lagoa em Barra Velha/SC a presença de enorme esqueleto de uma baleia.

Diante do esqueleto João da Barra enaltece importância desse instante para refletirmos sobre a vida, o que fazemos com a vida dos seres que nos cercam, como cuidamos da vida que divide esse mundo conosco e de que maneira cuidamos da nossa própria vida. Sim, porque João da Barra afirma haver muita gente que sequer consegue cuidar, de maneira íntegra e digna, da sua própria vida.

Marieta contempla paisagem sempre a procura de oportuna sombra porque é preciso se cuidar pra depois não ter que administrar indesejável queimadura em sua pele.

Belo Horizonte, 20 abril 2012

DA LIBERDADE

Não é todo dia e nem toda hora que consigo da arte obter possibilidade para pintar. Não sei o que acontece, mas sei que não é sempre que acontece o empenho necessário para que a pintura brote, seja na tela do painel, seja no tecido do boné. Há momento em que chego a sentir necessidade de pintar, mas mesmo assim não consigo encontrar o acesso, o caminho ou o libertar do movimento. Por isso é que bem sei não ser fácil e nem simples o que faço e que sei parecer tão simples e tão fácil, porque o que de fato busco experimentar é a simplicidade que há quando então nos tornamos facilitados por nosso próprio libertar.

Somos livres em nós mesmos?

Esta é a pergunta que então encontro dando voltas em mim mesmo. E antes mesmo de alcançar a resposta, eis que ela mesma alcança o meu ser pra mostrar que o libertar não se prende a nada por se permitir a tudo.

Quando racionalizo, não me permito à pintura que faço; daí a obstrução.

Pinto imagens da mais viva liberdade despojada de conceitos e formas prévias.

Belo Horizonte, 09 dezembro 2010

4 comentários:

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia Amigo!
Hoje em especial
Parei um pouquinho
Para trazer o meu carinho.
E apenas lhe dizer muito simplistamente,
Muito Obrigado!
Obrigado por tudo, que Deus esteja sempre com você hoje e sempre e sempre...
Com todo o meu carinho o meu grande Abraço.
Maria Alice

mfc disse...

São esses olhares atentos sobre a vida que são tão precisos!!

Um abraço,

Smareis disse...

A simplicidade do ver e sentir as coisas, é que deixa livre a imaginação.Acredito sim, que não é todo dia e nem toda hora que o artista consegue obter possibilidade para pintar.
Gostei imenso da postagem.
Um grande abraço!

Ótimo fim de semana.

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Como amanhã vou estar longe da internet, antecipo meus votos de feliz aniversário de namoro pra você e a Marieta. Muitas felicidades!!!