Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 27 de maio de 2012

ANJO DA GUARDA


Sermos alertados pelo Sagrado é sempre bom
ANJO DA GUARDA
     Tenho sim anjo da guarda poderoso, da melhor qualidade, astuto e presente em momentos pra lá de sutis. Dá umas cochiladas de vez em quando, mas na maioria das vezes vem com posturas preventivas espetaculares. Por isso mesmo é que minha expectativa tem estado com pezinho recuado pra manter estabilidade e não cair na conversa de quem aparece muito mais para especular do que para negociar, propriamente dito.
Belo Horizonte, 27 maio 2012
PAINÉIS EM GRUSSAÍ
      Para João da Barra os Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, traduzem interessante manifestação artística com alto teor de propagação que poderá inclusive contribuir para a imagem cultural de lugares como Grussaí. A arte tem o poder de instigar as pessoas e por isso mesmo mostra sua capacidade de exuberar momentos e lugares. Ao associar os painéis com Grussaí, a oportunidade de dar a este distrito de São João da Barra projeção livre daquilo que por certo envenena, intoxica e degrada tantos lugares merecedores de mais carinho e atenção. Quando diz escreve isso, o que faz João da Barra é sublinhar possibilidades que existem para os lugares que amamos. É sempre muito oportuno o gesto de atenção ao que de fato podemos ter como referência de um lugar para que não permitamos que esse lugar passe s se tornar refém de episódios servidos como identidade inoportuna e infeliz.
Belo Horizonte, 31 março 2011   

5 comentários:

Artes e escritas disse...

Gostei muito deste texto, muito útil para os tempos em que vivemos. Um abraço, Yayá.

Célia disse...

Ah! Cadinho! Não fosse meu "Anjo da Guarda" já teria me esborrachado "n" vezes! Sem dúvida alguma, nosso ponto de equilíbrio!
Abraço, Célia.

Célia disse...

Ah! Cadinho! Não fosse meu "Anjo da Guarda" já teria me esborrachado "n" vezes! Sem dúvida alguma, nosso ponto de equilíbrio!
Abraço, Célia.

Luma Rosa disse...

Meu anjo da guarda às vezes pede férias. Nessa época me recolho e fico quietinha ;)
Cadinho, estou completamente por fora do que anda acontecendo em São João da Barra, mas certamente a arte vem para embelezar e acrescentar.
Boa semana! Beijus,

Zilani Célia disse...

OI CADINHO!
ANJOS GUARDIÃES, TODOS OS TEMOS, ÁS VEZES, ACHO EU QUE SE AFASTAM UM POUCO DE NÓS, EM FUNÇÃO DE NOSSA DENSIDADE, NESTES MOMENTOS COISAS ACONTECEM...
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI