Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 21 de maio de 2012

AO NOSSO DISPOR

A fé carece de exercício constante
AO NOSSO DISPOR
     Tenho absoluta confiança na força energia de Santo Antônio, que tal como sempre digo, nunca falhou comigo. A questão, por vezes, está é no tempo que para mim pode significar atraso, mas que para ele é aquele que está no ritmo natural de todas as coisas.
     Esta relação entre o eu e o sagrado passa mesmo por muitos mistérios e se assim não fosse nem sei como seria o meu nosso estar nesse mundo de tantos achados e perdidos. Mas, em meio às sutilezas comuns ao eu e ao sagrado também, eis que nos colocamos frente a aprendizado enorme que nos servirá como referência para muito daquilo que buscamos almejamos. E nesse sentido Santo Antônio, como santo que é, nos estimula à contemplação do que eleva e purifica nosso ser para que assim tenhamos, cada vez mais, estreito contato com o poder do sagrado que, em princípio, está sempre ao nosso dispor.
Jaboticatubas, 21 maio 2012
IMPREVISÍVEL
     É quando menos espero que sou mais surpreendido, tal como imagino ser o que acontece com qualquer um de nós. Problema é que por vezes a surpresa vem com tal força, que mostra o quanto nunca estamos, ou estaremos, preparados para neutralizá-la, muito antes pelo contrário. Só que nem tudo se faz perdido quando temos como encontrar a possibilidade da esperança a nos conduzir para o que tanto pode ser encarado como reparo ou mudança de rumo. Sim, porque quando imaginamos estar a salvo de determinado acontecimento, eis que ele aparece pra mostrar que na realidade não dá pra contar só com o previsível.
Belo Horizonte, 06 março 2011

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Bonita a imagem do dia, com os quadros em X, Cadinho! Lembra um jogo-da-velha. Abraço!