Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 10 de maio de 2012

PERSEVERAR SEMPRE


A perseverança me persegue
PERSEVERAR SEMPRE
     Quando temeroso eis que percebo estar no vacilo da fé, naquela fresta que surge comprometendo a estabilidade do barco. Tal como não pode o barco ter vazamento em seu casco, assim é a fé a não permitir vazamento proposto pela dúvida ou por questionamentos a desafiarem nossa crença.
     A dificuldade que surge pela falta do dinheiro faz com que imaginemos meios de escaparmos dela. Mas quando não recebemos remuneração pelo trabalho que fazemos, quando não temos rendimento estável, quando não estamos no mercado de trabalho dito formal, aí situação fica mais complicada.
     Não é fácil, embora seja simples, ter e dar manutenção à fé em nosso próprio ser alvo de ameaças tão severas. Mas, ainda assim, é preciso perseverar.
Belo Horizonte, 10 maio 2012
PERSEVERAR
     João da Barra sustenta posição de que é pela perseverança que chegamos onde queremos chegar. Não adianta brigar, discutir, discordar, conflitar se não houver o espírito da perseverança para que consigamos o que almejamos.
     Fico quieto ouço sinto percebo que faz tempo não dou palavra à necessidade que tenho de vender painéis, óleo sobre tela, que crio produzo. A necessidade da venda existe, mas tal como afirma João da Barra, insistir não resolve. Bom mesmo é vez por outra cutucar assunto e manter perseverança acordada porque mais dia menos dia o que tiver de acontecer acontecerá.
Belo Horizonte, 01 março 2011 

5 comentários:

Carla Ceres disse...

Gostei muito daquele caranguejinho na imagem do dia, Cadinho. Se não me engano, o nome dele é maria-farinha e é muito raro. Abraço!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Cadinho. Sem perseverança, estacionamos. Grande abraço.

Mônica disse...

Cadinho
A Fé é que nos leva para o mar e para as montanhas de nossas vidas
com amizade Monica

BLOGZOOM disse...

Eu sou perseverante, não desisto dos meus ideais!


beijos

Cris Martins disse...

Fé sempre!

bjo e o desejo de um dia calmo pra vc!