Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PRA COMEÇAR


Início de textos dedicados à Festa de Santo Antônio da Paróquia Santo Antônio da Avenida do Contorno, em Belo Horizonte
PRA COMEÇAR
     Fernando Bulhões Y Taveira de Azevedo nasceu em Lisboa lá pelos idos de 1195. Por incrível que pareça, foi ele quem convidou-me pra divulgar festa preparada pela Paróquia Santo Antônio da Avenida do Contorno, em Belo Horizonte, que começa no próximo 10 de junho com tríduo e que irá até dia 13 de junho, dia de Santo Antônio.
     Em 1220 Fernando resolveu tornar-se franciscano e por isso ingressou na Ordem dos Frades Mendicantes de Coimbra com o nome Antônio Olivares. Este Fernando então franciscano com nome Antônio alertou-me para agirmos todos com fé porque assim tudo acontecerá a contento. Disse-me do seu contato pessoal com Francisco de Assis, na época conhecido como “Trovador de Deus”. Francisco, por sua vez, tratava Frei Antônio, secretamente, como “meu bispo”.
     O fortíssimo pregador Frei Antônio morreu em Arcella, Itália, no dia 13 de junho de 1231 e já por ocasião da festa de Pentecostes de 1232 foi canonizado como Santo Antônio de Pádua, na condição de presbítero e doutor da Igreja.
     Fernando, que é o nosso Santo Antônio, recomenda que eu apresente e divulgue calendário da festa e sopra frase para que eu espalhe pra todo mundo: Quando você aparece, tudo acontece.
     Com a benção e intercessão de Santo Antônio trato de agir porque tal como dizem por aí, manda quem pode e obedece quem tem juízo.
Belo Horizonte, 16 maio 2012
GALERIA CADINHO ROCO
     Na realidade, o que acontece hoje é como se o blog que assino tivesse se transformado em espécie de loja, ou galeria. Digo isso porque é do blog que recebo mensagens via correio eletrônico (e.mails), com assuntos a culminarem nas tantas vendas que faço dos Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela.
     Agora mesmo recebi mensagem de alguém que quer na Páscoa oferecer com ovinhos de chocolate, uma peça Painel Cadinho RoCo. Pergunta daqui, pede dali e sugiro que faça logo a escolha de um ou mais painéis, para que possamos agilizar a entrega na intenção de não deixar para a última hora. É que gosto e sempre trabalho com toda segurança pra não ter problema em nenhum momento, seja no processo de negociação, seja no expediente da entrega.
    Assim, o Blog Cadinho RoCo assume postura de agência, ou loja, a oferecer a possibilidade de negociarmos sempre.
Belo Horizonte, 05 abril 2011

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Gostei de conhecer um pouquinho da história de Sto. Antônio, Cadinho. Abraço!

Imaculada disse...

Boa noite!
Obrigada pela visita.
Sejas sempre bem vindo!
Vim conhecê-lo e amei o que encontrei, estarei sempre passando por aqui.
Abraços! Tudo de bom pra ti.

Adelaide Araçai disse...

Adorei receber sua visita, acredito que nossos blog tenham a funçao de otimizar a vida real. Adorei seu texto e seu trabalho.

Muita Luz e Paz!
Abraços