Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 20 de junho de 2012

COMPREENDENDO


O negócio é que quando a coisa complica não adianta esbravejar, posto que o jeito é aguentar
COMPREENDENDO
     Por força da fé sinto-me totalmente convencido de que tudo acontece ao seu tempo e tal como deve acontecer.
     Não precisamos e nem conseguimos, de maneira plena, reverter aquilo que está na dinâmica do tempo. Poder podemos, mas qual de nós consegue chegar a tal dimensão desse poder que antes está ao nosso dispor?
     É pela fé que conseguimos avançar, estou certo disso, mas também sei e sinto que exuberar a fé nem sempre é o que conseguimos.
     Somos seres marcados pela dúvida e para nos libertarmos dela somos por demais exigidos, antes por nós mesmos, por nossa fraqueza, indolência, resistência, rejeição e até afirmação.
     Chegar ao bom termo da fé não é tão difícil quanto escapar dos desvarios das tantas dúvidas que, por tantas vezes, nos encarceram. Por isso é que em muitos momentos mais vale agir pela compreensão da dúvida, do que pela vontade em impor a fé em nós mesmos. Até porque, não conseguimos chegar à fé por força da imposição.
Belo Horizonte, 20 junho 2012
“CANTINHO VERDE”
João da Barra não é de aparecer em qualquer lugar, mas na Mesa da Benção do Queijo’s Bar, Campos dos Goytacazes, que não é um lugar qualquer, ele aparece. Diz que tem de aparecer porque batizou Mesa da Benção que é da benção por ser a todo instante abençoada pelas samambaias cultivadas pelo não menos misterioso Queijinho.
João da Barra ainda observa que a presença das samambaias inspira conclusões como a que chegou o Fernandengenheiro Cordeirobservador que diz estar a Mesa da Benção no “cantinho verde do Posto Brasas”, que é onde está instalado o Queijo’s Bar.
Belo Horizonte, 07 julho 2011

7 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! O comentário hoje é sobre a imagem do dia. A composição com três de seus quadros ficou ainda melhor agora, com o tamanho ampliado. Parabéns!

Everson Russo disse...

Com toda certeza é bem por ai,,,as coisas na vida acontecem ao seu tempo,,,nem adianta a gente querer precipitar,,,,não dará certo...abraços amigo...bela tarde pra ti.

Bandys disse...

Ola Cadinho,
É deus é quem rege a orquestra e se tocamos quando é nossa hora.
Os quadros estão lindíssimos, parabéns.
Estou nessa relação sim, mas sabe como é quando se escreve, rs.

A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.”
Fique bem fique com deus.
beijos

Vivian disse...

...você é sempre tão lindo
com as palavras.

adoro...

bj imenso, alma linda!

MARILENE disse...

Quando chegamos a essa compreensão encontramos mais facilidade para descomplicar o que, em princípio, nos parecia tecido com nós. As obras, como sempre, belas. Parabéns! Bjs.

Unknown disse...

Olá vim agradecer sua visita e comentário. Volte sempre!!!

Gostei muito do seu blog o do conteúdo dele, parabéns! Estou te seguindo... bjos ;)

ELANE, Mulher de fases! disse...

Tudo a seu tempo, temos que refletir sempre, sentir com o coração o melhor a fazer...abraço Cadinho, seus quadros sempre maravilhosos, parabéns!!!abraçoo