Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 22 de junho de 2012

CORRUPÇÃO


Estamos num Brasil tão desgovernado que perdemos até a noção do que é ou deixa de ser corrupção.
CORRUPÇÃO
     Na realidade somos induzidos a acreditar numa mentirada danada. Mundo de espertalhões que ganham para agir na obtenção de lucros por intermédio da inocência alheia, porque vivemos em um mundo de cobiça e ambição desmedidas.
     A falta de dinheiro transforma a pessoa, desafia o seu agir e acaba com sua autoestima. O ser desprovido de amor próprio passa a ser refém de outro que por qualquer dinheiro faz com que ele aja na mais completa degradação pessoal. Por isso é que vivemos hoje num Brasil perverso, corrompido, roubado por aproveitadores da boa fé de quem crê sem ter como crer, que é o mesmo que dizer de quem se vende por qualquer vintém.
Belo Horizonte, 22 julho 2012
CICI
     Em Grussaí a vida vibra por encontros e encantos diversos.
     Cici é sujeito simples, açougueiro que calça 43, mas que usa botinas 45 que é pra dar mais conforto aos seus pés enquanto anda pra lá e pra cá. O homem tem jeito próprio de viver e gosta de tomar banho de mar depois da meia-noite, no escuro reflexo da lua que é quando o mar emana energia poderosa. Isso pra não dizer das sereias que surgem numa sensualidade que não há como ser decifrada.
     Cici é sujeito simples e que encerra expediente do açougue pra que freguesia transforme o lugar em bar de prosa boa ao sabor de espetinhos de carne e cerveja gelada.
Grussaí, 22 julho 2011

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Corrupção é crime de gente poderosa. No Brasil, é "chique" ser corrupto. Abraço!

Mônica disse...

Cadinho
Gostei do Ceci
E corrupçao eu detesto mas será que tem conserto?
com carinho e amizade de Monica