Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 27 de junho de 2012

DESENCONTROS


Acreditar é super importante
DESENCONTROS
     Querer bem não faz mal a ninguém. Aliás, é do bem que conseguimos ir ao além de nós mesmos. É pelo bem que avançamos na dinâmica da compreensão que ao inverso do bem torna-se repudiada, desprezada.
     Noite dessas ouvi de um pessoal numa mesa de bar afirmações totalmente contraditórias quanto à existência de Deus. Isso porque quando colocamos Deus na sintonia da dúvida, perdemos toda e qualquer coerência oriunda de manifestações que permanecem perdidas em trevas. Quando passamos a dar todo crédito à dúvida, ficamos perdidos na busca então totalmente desencontrada do seu próprio caminhar.
     Não há como chegar a lugar nenhum pela rota da descrença.
     Aquele que não acredita não tem como da luz perceber o quanto há de poder e força na fé. É pela ausência da fé que ficamos perdidos em nós mesmos.
Belo Horizonte, 27 junho 2012
RESPIRANDO
      Respirar Grussaí é respirar vida. Assim é que sinto viver minha vida.
     Respirar Grussaí é respirar amor. Assim é que sinto fluir o que tenho de mais sublime em mim mesmo.
     Respirar Grussaí é tudo que em mim faz e oferece sentido ao meu viver.
Campos, 24 julho 2011 

7 comentários:

Shirley Brunelli disse...

Gosto do seu jeito de escrever, de sua espontaneidade, Cadinho. Beijos!

Ingrid disse...

sabe Cadinho,
é uma realidade mesmo..
bom escrito!
beijo.

Néia Lambert disse...

Pois é Cadinho, ainda tem pessoas que tem tanto tempo ocioso que o jeito é preenchê-lo de dúvidas. A fé verdadeira não exige questionamentos.

Um abraço.

DO disse...

Concordo contigo,Cadinho. A ausencia de fé é que tem levado muita coisa horrivel a acontecer. abração!

Carla Ceres disse...

Fé é uma questão de graça. Alguns simplesmente não a possuem ou até a perdem. Abraço!

Mônica disse...

Cadinho
A nossa Fé que nos faz viver!
com amizade e carinho d e Monica

Palavras disse...

Olá meu caro,

vim saborear suas palavras e agradecer o carinho no meu blog.

Sobre o seu post, infelizmente, enquanto milhares de pessoas caminham em busca da luz, ainda encontramos alguns fazendo o caminho inverso.

Grande abraço

Leila