Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 21 de julho de 2012

DECIDIR BEM


Decidir é assumir posição
DECIDIR BEM
     Na política há muita conversa perdida, muito interesse encontrado e muita intenção em total estado de busca. Na vida o passar por momentos em que não conseguimos ser só o que somos porque não somos sozinhos no mundo em que vivemos. Razão para que percebamos o quanto há de importância em todo processo político do lugar onde moramos, do mundo que é o nosso mundo.
     Ainda ontem conversava com alguém que disse-me ser a indecisão um dos traços que pode denunciar início ou avanço de um processo depressivo. A decisão faz parte do nosso viver e por isso é que precisamos decidir e decidir bem sobre o que em verdade queremos e buscamos alcançar.
Belo Horizonte, 21 julho 2012
RAZÃO DIVERSA
     Quando alimentamos em nós mesmos o espírito do repúdio, abrimos natural resistência à aceitação. Quando deixamos de aceitar travamos acessos que antes poderiam nos permitir a caminhos espetaculares.
     Brincar é bom, mas há quem não goste de brincar por preferir a sisudez da vida para tudo e toda ocasião. Há quem goste de alimentar o rancor execrando o amor sistematicamente. Há quem abomine o amor por razão diversa.
Belo Horizonte, 20 dezembro 2011

3 comentários:

ELAINE disse...

Parabéns! Muito bom para se refletir sobre tudo que foi aqui exposto! No início de minha postagem há um selo pelo dia do amigo!
Por favor aceite-o! É de coração!
Feliz Dia do Amigo (meio atrasadinho)!
Um abençoado e feliz final de semana!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Maria Luisa Adães disse...

A indecisão é a antítese (para o positivismo) da decisão.

E é caso para pensar quanto ao nosso dia-a-dia. Gosto da forma decisiva com que escreve.

Obrigada por me visitar.
Vou tentar ficar como seguidora
(por vezes é difícil).

Maria luísa

Anônimo disse...

Palavras preciosas. Tomara sejam proféticas para que o rancor dê lugar ao amor nesse mundão de Deus. Abraços e ótimo fim de semana!