Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 17 de julho de 2012

DO QUE FAZEMOS


Sempre há um sentido no fazer do que fazemos vida afora
DO QUE FAZEMOS
     Hoje quando pergunto pra mim mesmo por que faço o que faço, respondo pra mim mesmo não ser o que faço fruto de mera escolha. Entendo haver aí espécie de missão a fazer com que assim minha vida encontre sentido.
     Não é tão simples escrever todos os dias e nem tão pouco suportar a limitação que tenho por força da escassez de recursos. Tem ainda a questão dos temas a serem trabalhados, das ocasiões surgidas para e pelo viver do que impulsiona o escrever.
      Essa minha postura encontra respaldo no encontro de ideias minhas com as daZica, na nossa maneira de pensar por demais semelhante e no jeito com que percebemos, encaramos e conduzimos nossas vidas.
     Tal como eu, a Zica trabalha sob inspiração do amor pelo que faz e na conclusão de que em seu trabalho está presente o sentido da missão a agir em favor do seu crescimento pessoa.
Belo Horizonte, 17 julho 2012
DIANTE DO MAR
     João da Barra, totalmente exposto ao forte vento nordeste que lambe a praia, não sai do seu silencio de profunda contemplação. Pensa em nada para que tudo venha ao seu meditar desgarrado de tantos conflitos e confusões propostas pelo passar de cada dia.
     A presença do mar em sua vida confere o sentimento de liberdade a navegar até onde esbarra a vista no horizonte mais que profundo.
     A vida não necessita de tanto tumulto e nem tão pouco de tanta pretensão, pra não dizer vaidade.
Belo Horizonte, 23 outubro 2011 

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Boa ideia de colocar a foto da Dra. Zidra no blog, Cadinho. Simpatizo com seu partido e vou torcer por ela. Abraço!

Anônimo disse...

disseste muito!


Estou voltando de pouquinho em pouquinho ao mundo blogueiro e encontrei seu blog nos comentários do meu antigo blog; Fiz um novo; Se puder, gostar e quiser, adoraria que me seguisse
Beeeeijo querido!