Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 4 de julho de 2012

PRESENÇA



Somos presente
PRESENÇA
     Não dá pra viver hoje o amanhã, porque só amanhã é que teremos acesso ao amanhã. E por mais evidente que isso seja assim, não são poucas as pessoas que insistem, até de maneira frenética, em abrir mão do hoje para viver o amanhã.
     Sou homem nutrido por muita expectativa. Tenho nível alto de ansiedade em alguns momentos. Razão para que eu tenha cuidado em não me permitir ao impulso de querer do agora o depois.
     Viver o agora é superimportante. Saber viver o agora mais importante ainda. Não se deixar levar pela provocação do depois, importantíssimo.
     Quando saímos do agora para o depois ficamos perdidos no tempo que ainda não está inserido ao que é aquele do qual nos esquivamos dele. Não há razão, sentido e nem tão pouco prudência em levar o agora para o depois que, pra ser muito sincero, só aparece para admoestar o nosso presente que sempre busca e precisa da nossa mais viva presença.
Belo Horizonte, 04 julho 2012
 EQUIPE DE TRABALHO
     Em princípio não existe tema ruim e nem tão pouco ideia que seja totalmente imprestável. Com isso o bom mesmo é saber dar o devido trato a cada ideia para que daí possamos avançar em nossa própria busca.
Sempre tive impressão de que a maior dificuldade da televisão está é em fazer com que a equipe de trabalho funcione bem. Não há como fazer televisão sem envolver pessoas que, apesar de estarem num mesmo propósito, exercem atividades distantes.
     Este detalhe que está na formação de uma equipe boa é de delicadeza enorme e requer muito jeito, sensibilidade e praticidade de quem dirige o programa e, por consequência, sua equipe.
Belo Horizonte, 20 setembro 2011  

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Também sou ansiosa, Cadinho. Com a idade fui aprendendo a reconhecer o momento de me acalmar e tomar um chazinho de maracujá ou cidreira. :) Abraço!

Cristina disse...

Então, Cadinho, tudo às mil maravilhas? ok.
Não por mero acaso, vim dizer que a hora certa é quando as coisas acontecem; mesmo as mais inusitadas.
Existem os sonhos, a gente pode projeta-los agora, porém nunca serão antes nem depois.
"keep calm" é uma ótima campanha aproveitada pelos grupos virtuais, juntando os dois trabalhos publicados por você acima.
Sempre um prazer, Cris.

Só em Palavras disse...

Ei!