Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 2 de julho de 2012

REZO MESMO


Sem rezar a vida fica difícil demais
REZO MESMO
    Tenho me esquivado de questões particulares porque tenho exposto meu viver ao que impõe o mundo sobre meu viver. Sim, porque meu viver não é meu, sinto isso cada vez com mais intensidade.
     Tenho temas provocando minha inspiração, mas esquivo-me deles. Quando sinto surgir aflição trato de rezar porque rezando fortaleço meu espírito contra mazelas desse mundo.
     Dia desses Marieta disse pra fulano que costumo dizer que não sou desse mundo, porque trabalho sem ganhar dinheiro. Crio, produzo, distribuo Folhetos Cadinho RoCo sem conseguir patrocínio. Fulano concordou comigo, até por ser ele empresário bem sucedido e diz que ficou bem impressionado com o que faço. Quer conversar mais sobre o que faço, mas do que preciso mesmo é do bendito patrocínio, ou de rezar mais, talvez seja isso.
Belo Horizonte, 02 julho 2012
PARTINDO DO ZERO
     Agora imagine político com 36 anos de idade diante da responsabilidade de ser o primeiro prefeito do município recém-emancipado. Esta foi a experiência vivida por Eduardo Cordeiro que, por ironia do destino, conseguiu espaço para primeira sede da Prefeitura de Carapebus em um jardim de infância. Tudo era totalmente precário, posto não haver receita e nada montado, tudo a ser construído.
     Pois não é que Eduardo Cordeiro superou dificuldades e se expos à vontade popular para reeleição conseguindo mais de 70% dos votos daquele pleito! Façanha espetacular de competência e credibilidade. Do segundo mandato fez seu sucessor e se hoje não é o Prefeito de Carapebus, é o nome que a população procura para busca de soluções e novas propostas para o município.
      Só que político sem mandato fica por demais limitado e isso é o que impede Eduardo Cordeiro de fazer hoje o que pretende fazer amanhã, colocando-se como pré-candidato à Prefeitura de Carapebus. Aliás, a opção do Eduardo Cordeiro em buscar o PT para nova candidatura deve-se, sobretudo, ao fato de por aí ser ele o candidato da Presidenta Dilma e de por isso conseguir, com mais agilidade, recursos federais para realização de projetos e obras para o crescimento de Carapebus. Assim é que Eduardo Cordeiro diz estar em sintonia com a Presidenta Dilma quando ela diz querer fazer mesmo é uma “faxina na miséria”.
Grussaí, 25 agosto 2011

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Vim agradecer pelo comentário que você deixou no meu texto sobre a Branca de Neve. Muito obrigada! Abraço!

maria claudete disse...

É Cadinho , perder a Fé nunca! ela nos sustenta e nos mostra o caminho da Esperança, por isso nunca deixo de rezar, ai de mim se... Abraços e força, sempre.

Rosa Branca disse...

Muito bom, também penso que principal objetivo do trabalho não é o dinheiro, que é importante ser uma pessoa produtiva, de interação e valores. A fé fortalece esses conceitos, e da forças para desempenharmos um bom trabalho, de coração aberto.