Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 1 de novembro de 2012


Sem acreditar não dá


     Naquilo que refere-se à fé não há nenhuma razão para que tenhamos receio de nada. Nem mesmo apreensão em querer camuflar, esconder ou ocultar essa fé que habita em nós. Muito antes pelo contrário. A fé é algo que deve ser propagado, estimulado e manifestado para que as pessoas tenham verdadeira noção do que ela representa na vida de quem dá a ela sustento.
     Cacá, a Caboclinha de Camanducaia, não tem a menor dúvida em dizer que é pela fé que tudo se realiza a contento na vida das pessoas. O que acontece com quem não tem fé é sucessão de ocorrências que passam em desalinho pela vida, porque sem a fé eis que brota o conflito oriundo da dúvida que é exatamente a incerteza que está muito mais para a rejeição do que para a aceitação das pessoas.
     Cacá então diz que num processo de venda, quando deixamos de acreditar, o que fazemos é abrir permissão para que ela, a venda, simplesmente não aconteça.
Belo Horizonte, 01 novembro 2012

ENCONTRO 143

     João era o nome do meu avô. João é também o nome de um vizinho meu. Mas conheço ainda o João do jornal, o João da televisão, o João de São Paulo e o João que é o filho do João. Lembro-me então das festas de São João, de São João de Meriti e São João D¢El Rey.

Belo Horizonte, 17 novembro 1994

 

3 comentários:

Ana Bailune disse...

Não entendo como os totalmente descrentes conseguem viver, embora respeite sua maneira de ser. Acho que precisamos ter fé em alguma coisa; senão em Deus, pelo menos em nós mesmos, na vida, nos amigos, na sorte. Sei lá. Só fé.

Carla Ceres disse...

Acho que a Cacá está certa, Cadinho. Abraço!

Roselia Bezerra disse...

Olá
Fiquei contente ao ver a Cidade onde nasci por aqui: São João de Meriti...
Abraços fraternos de paz e bem