Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

EXUBERANDO A LUZ


Não dá pra viver sem luz
EXUBERANDO A LUZ
     Quando então o mundo escurece para nós, eis que sentimos falta da luz. A busca pela luz é necessidade nossa que não nascemos para permanecer no escuro. A luz então representa vida para nós. Representa o libertar dos nossos sentidos essa luz a fazer com que de cada movimento nosso tenhamos mais segurança.
     Das ameaças que sentimos brotar de cada dia a sensação de que as coisas todas vão adentrando na escuridão. Mas é pela fé que conseguimos quebrar a treva imposta pela dúvida, pelo medo e pela sensação de que não suportaremos a pressão dos acontecimentos desafortunados.
     Não há nada mais sublime do que o amor, que é a própria essência da fé a fazer com que percebamos o quanto nos é revelado pela luz.
     A luz é a própria representação do amor que por sua vez é a própria representação de Deus.
Belo Horizonte, 11 dezembro 2012
ANTES OU DEPOIS?
     Antes de dormir, penso no vôo do amanhã. Ainda que o dia esteja amanhecendo, o amanhã ainda não acordou em mim. Acordo ou sou acordado pelo amanhã?
     Antes de dormir, fujo da confusão dos pensamentos. Lembranças vindas de tantos lugares. Tento entende-las, percebe-las melhor. Mas nem sempre consigo. Durmo ou sou adormecido pelas lembranças?
     Antes de dormir um vôo. Estranha navegação. A saudade do mar surge em ondas muito fortes. O céu no mar confunde o espaço das idéias. Acordo ou sou acordado pelo mar?
     Antes de dormir um mistério. Não sei se tenho sono, ou se é o sono que me tem.
Belo Horizonte, 11 novembro 1998

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Pois é... acho que nossos períodos de escuridão são tempos de espera. Algo está se formando. E virá à luz. Mas os sonhos... somos borboletas sonhando que somos homens ou o contrário? Depende do momento. Bom dia!