Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DESAFIO DA FÉ



Sem fé não dá pra seguir
DESAFIO DA FÉ
     Acreditar em alguns casos chega a ser mesmo algo desafiador.
     Tenho planos diversos relacionados ao que faço e trato de mantê-los vivos e bem alimentados porque sou homem de fé e como tal sei que o acreditar é algo que deve estar muito bem ajustado em nossa vida. Trabalho e preciso trabalhar. Isso faz com que eu seja estimulado a fazer o que faço, a escrever o que escrevo e a divulgar, como posso, esse meu trabalho. O que pode parecer simples nem sempre permanece simples exatamente porque para acreditar não dá pra ficar cultivando a dúvida.
     Dos presentes que ganho e das viagens que sou convidado a fazer, a presença sutil do que questiona o que posso e devo fazer por mim e pelo meu trabalho. O que posso e devo fazer para o meu sustento e para o do meu trabalho também. A partir daí eis que chamado sou, antes por mim mesmo, a compatibilizar presentes, propostas e convites com o que faço e com o que sou para mim mesmo e para o meu trabalho.
     A fé abre em nós perspectivas extensas e que por isso mesmo trazem possibilidade de muitos questionamentos. E quando temos verdadeira fé na fé seguimos firmes por aquilo que firmado em nós está.
Belo Horizonte, 06 fevereiro 2013
FUGIDO
     Uma tarde linda. Mas não estou animado para dar banho no meu cão Aleph.
     Uma tarde luminosa. Mas não estou animado para dar um passeio com meu cão Aleph.
     Uma tarde encantada. Faz um frio amigo. O vento passa brincando com as árvores. Comigo não sei o que acontece. Tento do silencio decifrar o que não sei. Navego no desânimo que conduz o meu ser por essa tarde manhosa. O meu cão Aleph parece adormecido.
     Uma tarde sonhadora. Tenho a sensação da sonolência que provoca o meu estar. Mas não estou animado para dormir. Pergunto a mim mesmo se viver é isso. Mas fujo da resposta, com o desânimo que não foge de mim.
Belo Horizonte, 24 setembro 1999

Nenhum comentário: