Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 29 de março de 2013

JEITO MINEIRO



Tem muito lugar legal escondido por aí
JEITO MINEIRO
     De Belo Horizonte para Jaboticatubas você passa por Santa Luzia que é cidade de muita história e daquelas tradicionais doceiras que trabalham no varejo dos doces caseiros.
     Esses são lugares que dão conta da diversidade cultural que há não só em Belo Horizonte, mas nos municípios que compõem o que é citado como grande BH. Municípios que preservam o jeito interiorano mineiro e que apresentam em seus meandros lugares e acontecimentos espetaculares. Vale passear, curtir e conhecer mais o que há de bom nessa grande BH, até para que possamos dar o devido valor ao que na realidade faz parte desse jeito mineiro de ser que chega a encabular muita gente boa por aí.
Belo Horizonte, 29 março 2013
OCEANO MILENAR
     O mar esteve numa sonolência só o dia inteiro. Sua aparência é de estar assim a pelo menos quinhentos anos. Tenho a sensação de estarmos navegando no ano da graça de mil e quinhentos.
     Não fui eu quem descobriu o Brasil. Fui sim, descoberto por ele. Também não tenho quinhentos anos e estou longe de tê-los. Nem nasci no dia 22 de abril, data dedicada ao descobrimento do Brasil que então completa os seus quinhentos anos de idade. Como descendente de portugueses, eis que encontro outro motivo para celebrar o 22 de abril, dia da comunidade luso-brasileira.
     Em pleno Oceano Atlântico, a brisa da convicção oportuna. Se o Veleiro Miragem é brasileiro e se nele estou embarcado, sinto-me pois em território brasileiro. O que traz ao barco o clima de festa de aniversário.
     Não há terra à vista. Tudo parece transformado em água. Mas o oceano é muito mais que só água. O que não permite ao esquecimento, ignorar o dia internacional da terra, também encontrado em 22 de abril. 
Belo Horizonte, 09 abril 2000

Um comentário:

Célia disse...

Feliz e Santa Páscoa em seu jeito mineiro de ser!
Abraço, Célia.