Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 17 de março de 2013

NASCIDO E CRIADO



Cidade grande tem lá sua diversidade

NASCIDO E CRIADO

     Sou nascido em Belo Horizonte, criado e crescido no Bairro de Santo Antônio. Tenho forte devoção por esse Santo Antônio que já intercedeu por mim em momentos e situações que nem te conto. No mês de março rezo pra São José porque fui batizado perto do dia do santo e minha devoção por ele sempre acompanhou meu viver.

     Belo Horizonte é cidade de muita reza, beatice, promessas que não acabam mais. Mas Belo Horizonte também é cidade de pecados e descrenças não menos acentuadas. Coisa de cidade grande que por vezes põe fé no que não deve deixando tudo numa confusão sem tamanho. Mas nada que uma boa reza não dê reparo eficaz e abençoado. Importante é saber que em Belo Horizonte a fé prospera sempre.

Belo Horizonte, 17 março 2013

SÁBADO DA GABI

     Sábado de aniversário. Por isso, o motivo para a festa. É aniversário da Gabi no sábado que vem com jeito alegre de samba no sangue da moça pandeirista.

     Sábado de feijoada com torresmo e couve desfiada. Gabi na doce expressão da laranja ensolarada pelo suco que brinca com o paladar. E a moça de tantos ensaios e poucas palavras, faz do pandeiro a expressão do seu talento.

     Sábado de tarde pronta para a música que celebra a data nascida do nascimento da criança que cresce. Gabi andarilha de tantas descobertas. E a moça passeia pelo samba de intenções entregues ao coração palpitado por algum segredo bem guardado.

     Sábado da Gabi de todos os dias emanados por graciosa mansidão. Mas há quem diga ser a Gabi mulher brava e exigente. Será?

Belo Horizonte, 28 janeiro 2000

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Bom dia! Tens fé em Santo Antônio, e eu, em São Jorge. Acho importante que tenhamos fé em alguma coisa, em alguém, enfim, nem que seja em nós mesmos (ou principalmente, em nós mesmos).