Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 6 de março de 2013

RAZÃO DE SER


Tudo começa pelo despertar da sensibilidade
RAZÃO DE SER
     Já em muitos momentos tive a oportunidade de dizer que trabalho que realizo é serviço com requinte de missão. O propósito em promover leitura de qualidade, quando então escrevo o que escrevo, é consequência do amor em mim instalado não para ficar comigo, mas para ser expandido.
     Aí é que está o grande sentido do que faço, dos Folhetos Cadinho RoCo. Aí é que está a confirmação do que digo quando então peço apoio, patrocínio ou parceria que possa dar ao que faço a devida expansão.
Belo Horizonte, 06 março 2013
ENTRE A TAÇA E A TULIPA
     O professor Carlão telefonou-me atordoado. Dizia tratar-se da sobrevivência estética do chope do Colúmbia, cuja beleza de sua qualidade tornou-se ameaçada ao serem substituídas as tradicionais tulipas, por taças convencionais.
     De fato, da tulipa para a taça há de ser considerada diferença que acaba mesmo comprometendo o chope.
     Por ter a sua forma afunilada, a tulipa consegue reter com mais eficácia a temperatura do chope, proporcionando uma degustação tão mais confortável quanto fiel ao sabor obtido de sua extração. Já a taça, tendo o seu bojo quase que totalmente comensurado por uma mesma circunferência, não consegue evitar a perda, ou o ganho de temperatura a aquecer o chope, exuberando o seu sabor amargo e criando uma sensação de peso.
     O professor Carlão, como ser sensível ao bom chope, não faz mais que apelar para o bom senso, o que aliás é uma das virtudes do nosso Colúmbia. Por isso mesmo é que o culto ao chope não deverá ficar estancado entre a taça e a tulipa. Até porque, entre o vaso e a flor, não deverá ser ela merecedora de mais carinho?
Belo Horizonte, 04 janeiro 2000

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amigo Cadinho!
Adorei essa comparação no final do texto. Verdadeira! Eu estou participando da 2ª gincana no blog Ô Trocyn Bão”com o poema “Mulher... Obra perfeita” . Venho pedir o teu voto. Acesse o link http://www.riosul2012.com/2013/03/sou-mulher-gracita.html e leia o poema. Se achar que mereço vote em “Gracita” na lateral esquerda do blog. Grata pela atenção e carinho que sempre demonstra por mim.
Beijinhos com ternura
Gracita