Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 22 de abril de 2013

GUARDIÃES



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
GUARDIÃES
     Dizem por aí que os melhores cães-de-guarda são as cadelas. Isso porque há tese que defende haver nas cadelas instinto de proteção mais destacado em virtude da maternidade.
     Fato é que tanto cães quanto cadelas são fieis demais a quem cuida deles e quando isso não acontece pode saber que o problema surgiu é do humano que não deu ao animal o devido comando porque cabe ao racional educar o irracional.
      O que na realidade acontece é que os cães trazem consigo gratidão que até por não ser simulada, ou racionalizada, faz-se autêntica.
     Por essas e outras é que pra muita gente o cão se mostra mesmo como o melhor amigo do homem e com empenho particular em protegê-lo.
Belo Horizonte, 22 abril 2013
ASSUNTOS ALHEIOS

Na tarde o sol
Inundou-a de luz
A inundar
Os meus olhos.
Na tarde o riso
Parecia distante
Da alegria trazida
Aos meus olhos.
Entre nós
Assuntos alheios
Aos nossos olhos.
Em nós o calor
No frio inverno
Do nosso silencio.

Belo Horizonte, 26 junho 2000

3 comentários:

Anajá Schmitz disse...

Olá. Eu gosto mais de cadela, por um motivo. Os machos fazem xixi em todos os lugares. Já as fêmeas não fazem isso. Mas quanto a guarda nunca reparei nada. Eu prefiro gatos, mas sempre tive cachorros em casa, por que moramos no campo e elas são guardiões incansáveis.
Tenha um ótimo início de semana.

Camila Monteiro disse...

Sempre pensei que as cadelas eram melhores, mas hj convivo com dois cães machos e eles são doces da mesma forma, o único problema é a demarcação do território hehehehehe

Tem sorteio rolando lá no blog, não deixe de participar!: http://migre.me/eefaq
Boa sorte e muitos beijos!

Carla Ceres disse...

Gostei muito do poema, Cadinho, e concordo com o que você disse sobre os cachorros. Tenho pena dos cães. Eles gostam tanto da gente que se tornam indefesos diante de um dono violento. Apanham quietos e perdoam sempre. Se você maltrata um gato, ele revida ou foge e pode nunca mais voltar. Os cães dão a própria vida pra defender o dono. Tem gente covarde que não merece esse tipo de amor. Abraço!