Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 25 de abril de 2013

OUTRO JOÃO


Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo

OUTRO JOÃO

     João Da Barra apareceu curioso querendo saber se o sujeito que quer viajar com seu cachorro é um tal de João Andante que ele ficou sabendo andar pelas Minas Gerais nas trilhas da Estrada Real.
     Com espanto disse saber desse outro João que é fulano meio discreto, mas que gosta de celebrar a vida percorrendo por caminhos perdidos e achados em lugares que são verdadeiros sonhos de tanto encantamento. Mas o moço do cachorro não é ele.
     João da Barra então quis saber mais desse João Andante.
     Assim assumi compromisso de buscar mais informação, sem saber ao certo como fazer isso. Mas, de prosa em prosa pode ser que o tal João apareça por aí, até por já ter eu ouvido falar dele que nem sei se de fato existe ou se é tudo lenda de quem gosta de brincar com a imaginação.
Belo Horizonte, 25 abril 2013

SUPORTANDO
     A casa pegou fogo. A casa não; o resto da casa, motivo de uma contenda que parece não ter fim.
     Enquanto isso, seres de notória conduta à margem da sociedade, invadem a casa que já foi uma casa. No mais evidente desafio à paz e aos bons costumes, essas pessoas munidas de um poder criminoso, tratam de atear fogo ao que está, ou estava construído na rua Timbiras 1228, bem no centro de Belo Horizonte.
     Se esta não é a primeira vez que isto acontece, a paciência passa a querer saber até quando teremos que suportar tais acontecimentos.

Belo Horizonte, 14 julho 2000

Um comentário:

Célia Rangel disse...

Há 'muitos' andantes na vida... João ou José... seguem suas viagens terrenas...
Abraço, Célia.