Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 10 de abril de 2013

SEM ATRASO


Quando não surge o atraso tudo fica no horário

SEM ATRASO

      Uma vez formalizado o convite foi para o almoço naquela churrascaria famosa na Bela Vista, região também conhecida como “Bixiga” em São Paulo.
     Tinha compromisso inadiável em Belo Horizonte naquela noite e por isso estava atento ao horário. Dizem por aí que mineiro não perde o trem porque gosta de chegar cedo à estação.
      Foi para o aeroporto inquieto porque estava com tempo escasso, avião com horário das 16H. Viajou impressionado com a força, determinação e objetividade do Marcos que, por isso mesmo, tornou-se empresário sem igual no segmento das carnes bovinas tidas como nobres.
     Marcos, sem dúvida, era comerciante nato e com profundo conhecimento do que fazia e vendia.
Belo Horizonte, 10 abril 2013  

ANIVERSÁRIO VIRTUOSO

     Treze de maio? Dia de Nossa Senhora de Fátima, da abolição da escravatura no Brasil, do automóvel, da imprensa e da fraternidade brasileira. Tudo em único dia, o treze de maio. Enquanto isso, navegando no Atlântico Sul, o veleiro Miragem chega ao seu destino, na ilha Fernando Noronha. Depois de tantos dias navegando, o encontro com o dia de tantas celebrações.
     Mas existe um significado no treze de maio, que vem de encontro ao vagar solto destas palavras. É que no 13 de maio, encontra-se a data de nascimento da rádio comunitária Acertei no Dial - 87,9 - a rádio de Lourdes. A primeira emissora a receber e transmitir estas crônicas. A primeira emissora a acreditar e a possibilitar a emanação destas palavras, preservando-as de inoportunas negociatas.
     Ao aniversário da 87,9 - Acertei no Dial - a rádio de Lourdes, a certeza de estar ela contribuindo para um sentido tão libertador quanto veloz, tão imprescindível quanto fraternal, como é o dia 13 de maio.

Belo Horizonte, 29 abril 2000

2 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, quanta coisa boa acontecendo no dia 13 de maio, adorei saber. Beijokas

Camila Monteiro disse...

Ehhh que dia gostoso! Quevenham mais destes então!