Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 21 de abril de 2013

TAMANHO DO BICO



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo

TAMANHO DO BICO

     Entre patos e gansos tamanho do bico não é documento.

     O que aqui está dito faz singular referência ao fato de que apesar do ganso ser um pato grandão, no que refere-se ao bico, o do pato é maior. O que não quer dizer muito, posto ser a ferocidade do ganso mais destacada, tornando seu bico, apesar de menor, mais ameaçador do que o do pato.

     Não brinque próximo a ganso desconhecido porque quando o bicho parte pro ataque corre e bica pra valer. Até aqueles tão famosos cães-de-guarda tratam de respeitar os gansos que protegem com todo vigor seus territórios. O que então nos dá a confirmação de que biquinhos, bicos e bicões, na dúvida, não devem ser subestimados.

Belo Horizonte, 21 abril 2013

O TAMBORIM NOVO

     O que antes parecia descrever o anseio das palavras, agora deixa de encontra-las, justo quando surge a ocasião de serem escritas. O que poderá ser um capricho do instante exposto à independência de outro.

     Pensava no tamborim companheiro adormecido, quieto e guardado em seu silencio amparado pelo tempo. Esquecido não. Talvez distante das disposições trazidas por outros propósitos. Mas a música sempre próxima, parece chama-lo ao meu gesto.

     A noite surge no ânimo singular do desejo. Observo o tamborim que adquiri faz tempo, mas que não tive a oportunidade de toca-lo. Até que a noite aparece manifestando a evidência do convite. Sinto vibrar o tamborim aos movimentos que obtenho da música. O ritmo parece dar vida ao instrumento.

     Transpiro a felicidade de estar acompanhando o grupo “Sarau Brasileiro”, no “Café Belas Artes Liberdade”, em Belo Horizonte. Por isso mesmo é que sinto-me libertado pela música.

Belo Horizonte, 15 junho 2000

Um comentário:

PINTA ROXA disse...

Boa semana.
obrigada pelas palavras carinhosas.
Pinta