Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 23 de junho de 2013

ENCONTRO PROSAICO

Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
ENCONTRO PROSAICO
     João da Barra apareceu porque também não tinha como ser muito diferente posto estarmos em junho que é o mês de aniversário dele.
     Mas João da Barra apareceu pra prosear comigo sobre encontro que tive com Santo Antônio, por ocasião do dia do santo.
     Na realidade, o encontro aconteceu um ou dois dias antes quando então fui surpreendido por Santo Antônio, que veio alertar-me sobre momento meu até engraçado mas que não vem ao caso. O melhor foi ter Santo Antônio empolgado com empreitada minha e da Marieta na venda de doces caseiros. Ele se mostrou alegre e disposto a nos estimular sempre exuberando o quanto vale agirmos na fé.
Belo Horizonte, 23 junho 2013
“MESA DO POETA”
     A atitude da Alessandra em abrir espaço para a “Mesa do Poeta” na praia, ou seja, no Usina Cine Bar, é pura demonstração de carinho e sabedoria.
     A bem da verdade, o pai da idéia e responsável pelo nascimento da “Mesa do Poeta”, não é outro senão o estimado Avilac, que ao comandar o legendário Colúmbia tratou de personaliza-la. Uma decisão feliz e marcada por momentos memoráveis. Foi dela que um dia apareceu aquela Fada. Foi dela que, entre desabafos e conversas o Gostosão de Guarapari, em belíssimas explanações, escancarou sua mais completa filosofia de vida, avessa ao trabalho e à subserviência. Há de ser destacada ainda, as não menos estrondosas e objetivas conclusões do Maurição, defensor emérito da legitimidade do uísque e do gelo, bem como da água mineral.
     Agora, uma vez sediada na praia e tendo como madrinha a dulcíssima Alessandra, a “Mesa do Poeta” assume novamente sua função de alta relevância cultural e social.
     Um viva à “Mesa do Poeta”.

Belo Horizonte, 27 janeiro 2001

4 comentários:

Célia disse...

Vivas e muito Vivas à Mesa do Poeta!
[ ] Célia.

Ana Bailune disse...

Pôxa, deve ser bem bacana!

Anônimo disse...

Que bacana! Bela ideia e aplausos à Mesa do Poeta
Um abraço

Luciana Santa Rita disse...

Oi Cadinho,

Tudo bem? Que venham novos encontros!