Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 21 de junho de 2013

MANUSEIO DA FÉ



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
MANUSEIO DA FÉ
     Eu e Marieta não fazemos maior esforço para venda dos doces caseiros por sabermos da qualidade deles, que é totalmente distinta dos doces comercializados por aí e que são produzidos em larga escala.
     A trajetória desses doces caseiros que oferecemos vem da avó pra mãe que então deixou legado pra filha que hoje trabalha firme naquele tacho maravilhoso aquecido na brasa da lenha no fogão. Por isso mesmo é que digo existir nesses doces algo que tem sim a ver com a fé e com o Sagrado Coração de Jesus que é da devoção da doceira que diz rezar enquanto se entrega à sua missão de ficar atenta ao manuseio meticuloso que termina em doce.
Belo Horizonte, 21 junho 2013
TARDE
     Tenho a tarde toda para fazer nada. Tenho o peso de um sono capaz de sombrear toda a tarde.
     Tenho a tarde toda para conviver com essa ânsia solitária a invadir noite e madrugada amanhecendo acordada pela sensação de não ter dormido. Tudo devidamente sublinhado por evidentes contradições tão confusas quanto indecifráveis.
     Tenho a tarde toda do telefone silenciado e das horas que parecem adiantar algum atraso. Conversas servidas para nada, trabalho com valor nenhum, falta de dinheiro. Todas as necessidades canceladas. Todas as possibilidades recusadas por exigência do impossível.
     Tenho a tarde toda para digerir o que digere meu ser.
     Tenho a tarde, sem tê-la.
Belo Horizonte, 14 fevereiro 2001