Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 2 de julho de 2013

BRASIL VIOLENTADO


Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo

BRASIL VIOLENTADO

     Despenco dos santos para a realidade bandida de um Brasil sequestrado por gente violenta, passional, cínica e totalmente nociva a uma sociedade dita civilizada.
     Do poder público uma classe política vendida pelo descaramento de eleições invadidas pela indiscriminada compra de votos imunes e até protegidos pelo que há de mais sórdido, a atravancar o Poder Judiciário enroscado em meio a demandas e dispositivos tão inteligentes quanto comprometidos com a liberdade de quem aprisiona o País exposto a sucessivos atos de vandalismo.
     O que fazer diante de tanta ameaça, sem poder de resistência convincente?
     A coragem é o que distingue o ser humano que não se acovarda a agir contra a bandalheira e em favor do bem comum.
Belo Horizonte, 02 julho 2013

PAVIO CURTO

     Sylvia diz ser a outra, casada. Maneira sutil de não dizer nada dela mesma. Como pouco sei da Sylvia, desconheço seu humor.
     O lampião diz que mulher bonita, no mais das vezes, tem pavio curto.
     Sei que a Sylvia detestou o último carnaval, voltando para casa aborrecida, muito aborrecida. Sei também das suas idas à piscina, o que faz seu corpo adquirir tonalidade que é melhor nem contar.
     O lampião diz que pensar muito, acende o desejo.
     Qual será o grande desejo da Sylvia?

Belo Horizonte, 18 março 2001

5 comentários:

Ritinha disse...

Pois é amigo... a maldade está solta, e por mais que a gente não queira e tenta evitar, sabemos que o mau não tem rosto, apenas alma e isso é invisivel aos olhos.
Gosto de ler o que escreve e estou te seguindo contente!!!
beijos
Ritinha

Célia disse...

O "Brasil Violentado" que você descreve é objetivo e de uma realidade que pouco li nesses dias todos de manifestações! Parabéns, Cadinho!
Abraço, Célia.

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! A polícia deve prender os criminosos que se aproveitam dos protestos para saquear estabelecimentos comerciais. Abraço!

maria claudete disse...

A coragem é necessária...para mudar a conduta e não nos deixarmos corromper. O povo precisa urgente saber a diferença entre ser cidadão de bem e ser brasileiro acomodado às esmolas e locupletação fáceis , a caminhada é longa, mas creio na recuperação da sociedade o povo acordou e cansou de promessas vãs. Abraços, Cadinho.

Luma Rosa disse...

Oi, Cadinho!!
Engrosso o caldo dos indignados!
Nunca ante nesse país houve tanta desordem!
Sylvia deseja ficar bronzeada? :)
Beijus,