Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 1 de julho de 2013

EVIDÊNCIA SUTIL

Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
EVIDÊNCIA SUTIL
     O dia amanheceu inquieto, há uma sensação esquisita no ar. Um golpe escondido em sombras como quem domina a arte da clandestinidade. Uma intenção dita por outras palavras a explorarem a ingenuidade de quem não consegue alcançar a tradução das evidências.
     O dia no céu ensolarado mostra manifestações desencontradas pelas ruas bloqueadas pela insensatez de quem diz querer ouvir, mas só depois que fizer tudo aquilo que apresenta como metas sem prévias consultas.
     A contradição é própria de quem ao querer governar entra em total desgoverno por não conseguir assumir poder que lhe foi conferido.
     Quando a arrogância engole a humildade não há mais ambiente para nada que não seja a renúncia.
     Existem momentos na vida que mais vale respeitar do que desafiar o imponderável.
Belo Horizonte, 01 julho 2013
CANETA VERMELHA
     Quando percebi meu corpo sangrando, perdi a razão do pensamento. A dor sentida, não vinha do corpo. Não era dor física. Era sensação de estar indo embora, o eu de mim mesmo. O calor da vida mostrou cor, escapando sem pressa, num gesto antes meu.
     Nem dor, nem desespero. Era sensação esquisita e fugida do entendimento. Reação nenhuma. Foi tempo vindo e indo sem muita explicação. Dormi porque o sono ficou maior que o susto. Acordei fraco, porém inteiro. Sangue sumiu. Mas eu podia senti-lo em mim mesmo.
     Quando precisei de caneta nova, encontrei-a com uma bela tinta vermelha. Era ela a caneta que eu procurava. Seu sangue, sem dor, fez-se palavra. Foi quando senti sangrar em mim, sentimento esquisito e fugido da razão do pensamento.

Belo Horizonte, 05 março 2001

2 comentários:

Ritinha disse...

Bom dia amigo, gosto do jeito que escreve, vais fundo na propria opinião e tambem explana as alheias.
Muito bom!
Mas quero mesmo é desejar uma excelente semana, um excelente mês e que esta metade do ano que começa lhe traga grandes inspirações, grandes acontecimentos e boas noticias para manifestar a sua opinião, tão bem descrita.
beijos
Ritinha

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Uma semana pacífica e sem golpes pra todos nós. Abraço!