Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 25 de agosto de 2013

EXTREMO



Conjuntos dos Painéis Cadinho RoCo, uma bela dica pra presentear quem gosta de arte, a preços bem interessantes
EXTREMO
     De herói pra vilão basta um pequeno escorregão. É o que diz João da Barra quando pergunto sobre o nosso tão famoso Batistão que vai de extremo a outro em sua trajetória ousada na busca do dinheiro.
     Mas, é a tal coisa de não saber ser grande quando fica grande. Isso porque a vaidade em muitos casos é perigosa demais exatamente por tirar o sujeito da percepção que possa dar a ele sustento, estabilidade. Fulano ganha muito dinheiro e quando assusta o danado desaparece como que por encanto. Isso me faz lembrar daquele jogador profissional que conheci faz tempo e que um dia me disse ser o maior desafio do jogo o momento de sair dele. Entrar é fácil, mas sair, esteja você ganhando ou perdendo, não é tão simples quanto parece.
Belo Horizonte, 25 agosto 2013 
discrição

 Noite de chuva, lampião aceso, pensamento ardendo qual língua de fogo. Da labareda, luz que desenha sombra na parede da imaginação. Ela aparece. Sendo só vulto, sua quietude é evidente. Mas imagino conversa. Primeiro, cumprimento amistoso. Há felicidade vinda da luz do lampião que parece trazer algum recado.
Mesmo sem ouvir sua voz, decifro o que traz assunto ao espirito. No imaginário, o impossível cede espaço para a possibilidade. No lampião,  fogo transformado em luz ilumina além imagem.
     Barulho de chuva mansa brincando com a silhueta dela. Estamos próximos e permitidos ao encontro a exigir discrição.
     Agora, quem fica quieto sou eu.
Belo Horizonte, 19 outubro 2001

  

2 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

No entanto, o dinheiro é o melhor amigo do homem. bom domingo

Luma Rosa disse...

Oi, Cadinho!!
Como bem disse: De herói pra vilão basta um pequeno escorregão.
A realidade da vida sempre irá nos cobrar!
Beijus,