Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 13 de junho de 2014

RAZÃO

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
RAZÃO
     Quando então sinto sentidos voltados para a pintura, minha atenção se torna destacada pelas imagens que surgem a todo instante. Detalhes que inspiram sensações que mexem com as formas e movimentos esparramados pra tudo quanto é lado.
     Bom demais sentir a sensação da venda dos painéis que crio, óleo sobre telas. Nem tão só pelo dinheiro, necessário sim, mas, sobretudo, pelo reconhecimento traduzido pela valorização vinda de quem nem sei quem é.
     Essa relação entre a compra e a venda nos transmite força e segurança que são ganhos indispensáveis para o crescimento de qualquer um de nós. A vida é feita de desafios e conquistas meu caro Xamã.
     A arte é exatamente o que exubera a nossa própria razão.
Belo Horizonte, 13 junho 2014
AGORA OUTRO
     De repente tudo parece acontecer com incrível velocidade. Impulsionamos e somos impulsionados pelo tempo que convive sempre conosco e que está sempre em nós. É assim, mas não é assim. Fato é que os fatos, por mais semelhantes que sejam, são diferentes. Daí essa mudança repentina de posições que antes pareciam tão acomodadas.
     Um convite para jantar em meio à turbulência dos acontecimentos. Um convite que é faísca de luz esperança que brota da espera silenciosa e atenta. Tudo na mesma velocidade de um mesmo tempo que corre de lado a outro num mesmo instante de diferentes contrastes. Sou aqui ali, jantar que acontece mas que não acontece também. São lados distintos que observam lados outros definidos por outras características. E tudo continua sempre assim, que nunca é o assim desse agora entregue a outro.

Itabirito, 17 setembro 2004

4 comentários:

Ana Bailune disse...

Lindas telas!
Eu gostaria muito de aprender a pintar. Entrei em um curso por aqui, mas achei fraco. As pessoas não levam à sério, é mais um espaço para fofocar. Desisti. Quem sabe, um dia eu aprenda.

Bell disse...

A arte é fascinante =)

Graça Pires disse...

A arte faz-se com a beleza que o olhar convoca. É um talento que só alguns possuem... Parabéns.
E concordo " A vida é feita de desafios e conquistas". Gostei de o ler.
Abraço.

Regina Magnabosco disse...

Olá, Cadinho!
Concordo que é muito bom perceber o reconhecimento pelo trabalho que fazemos com amor.
Sobre seu comentário a respeito do caminho sem volta, tenho que concordar, mas também podemos relativizar isso. Não há volta, mas pode-se retomar a caminhada de um ponto que ficou atrás, o que significaria a possibilidade de ter um futuro diferente... eu até quis deixar o poema com dois nomes, o Blogger é que não me permitiu rsrs
Obrigada pelo comentário.
Um abraço e até breve!