Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 28 de outubro de 2014

SÃO JUDAS




SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
SÃO JUDAS
     Nós católicos celebramos hoje dia de São Judas Tadeu que atrai devoção de muita gente. Dizem ser ele o santo das causas impossíveis, grande intercessor nosso junto a Deus, que assim seja.
     Pelo que aponta a realidade vale enaltecer a fé capaz de trazer alento aos nossos momentos de desalento. Vale acreditar em quem está conosco quando nos deparamos com o enorme poderio de quem surge pela mentira desafiando a nossa crença.
     Xamã tem e traz a fé como algo inserido ao seu instinto. O cão demonstra sua fé sempre que, sem a menor reserva, aparece com jeito carinhoso de ser, ainda que meio estabanado.
Belo Horizonte, 28 outubro 2014
SER DA SENSIBILIDADE
     Confesso ter ido única vez naquela loja de artesanato da Rua Alagoas que tem máquina a vapor Maria Fumaça como marca. Fiquei impressionado. Primeiro, o atendimento gracioso disposto simpático. É muita peça pra se ver. Até que moço vendedor diz haver ali artesanato do Brasil inteiro. Aí vem vontade de querer ver de tudo um pouco.
     Você passeia pensa recorda situação qualquer sugerida por aquela escultura de madeira e olha nos olhos pintados sobre corpo de animal tão expressivo. Particular atenção para santuários obtidos de soluções diversas. Mas tem mais muito mais.
     Agora mesmo penso em ir voltar lá. Mas hoje não dá. Amanhã acharei tempo rumo para o convívio com aquelas peças a esculpirem meu imaginário. A idéia da loja por si só já é mesmo por demais interessante cativante. É arte cultura popular que merece exige respeito carinho todo especial. É do nada criar forma expressão desafio extraído do diálogo com o ser e sua sensibilidade.
Belo Horizonte, 30 novembro 2005

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Gosto de arte popular, Cadinho. Sempre visito esse tipo de loja quando vou a alguma cidade nova. Abraço!

Bell disse...

Minha mãe ama o santo.
Sempre vai na promissão e hj não vai ser diferente.
Um lindo dia pra vcs =)

Laura Santos disse...

Loja de artesanato com máquina a vapor com nome de Maria Fumaça só pode ser lugar interessante, e se tem artesanato de todo o Brasil, um país enorme, a loja deve exigir um belo tempo para que os seus tesouros artesanais sejam apreciados!...:-)
xx