Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 25 de novembro de 2014

ÓCULOS ESCUROS



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

ÓCULOS ESCUROS

     Tenho novo par de óculos para proteção do sol. Eles são escuros sim, armação negra, lentes de um verde discreto fechado. Uma beleza para os olhos expostos aos dias ensolarados. Mas hoje chove como choveu ontem, isso é bom, precisamos de chuva.

      Xamã não se intimida com a chuva, fica com seu pelo espesso molhado, mas mantido por sua capacidade de impermeabilizar o corpo caso não seja encharcado.

     Em meio à caminhada diária, eis que veio a chuva mansa, hora de voltar pra casa num ritmo um pouco mais apressado.

Belo Horizonte, 25 novembro 2014

DANDO RÉDEAS

     Queria falar com o senhor Domingos. Queria mesmo, porque o senhor Domingos partiu desta vida para a eterna outra há mais de vinte anos.

     Já imaginando tratar-se de uma daquelas vendas ofertas surgidas sabe-se lá de onde tomei liberdade na condição de filho orfão assumir alcunha do senhor Domingos. Foi quando ela sentindo-se mais à vontade disparou em discurso exaltando vantagens e benefícios para que eu adquirisse já, mais que prudente seguro de vida premiando minha morte. “Ninguém sabe como será o dia amanhã!”

     Ouvi tudo em plena viagem desta mais que viva expectativa tendo como montaria meu fiel cavalo Noturno. Resolvi dizer a ela ser eu filho do finado Domingos, antes que conversa ficasse mais complicada. Disse emendando despedida e dando rédeas ao vivaz cavalo Noturno, antes que ela resolvesse querer ofertar seguro de morte para meu falecido pai Domingos.

Belo Horizonte, 02 fevereiro 2006


Um comentário:

Bell disse...

oi Cadinho

Eu gosto de apreciar a chuva, ela tb tem sua beleza.

Um lindo dia pra vcs =)