Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 6 de março de 2015

CENSURA SUTIL



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

CENSURA SUTIL

     O Brasil está perdido em momento de desgoverno que boa parte dos noticiários esconde, omite ou evita mostrar. O governo insiste em impor ao Brasil o que chama de “controle social da mídia” e quando sente que não consegue impõe o controle financeiro da mídia comprando o silencio midiático. Usa empresas públicas como anunciantes e cerca o que lhe convém cercar.

     Por ocasião do regime militar propagam que as redações dos veículos de comunicação eram invadidas por censores. E hoje o que é que acontece? São muitas as redações que se dizem livres, mas ai delas se soltarem muito do que está no esconderijo da mentira governamental.

     O que nos salva hoje são as verdadeiras redes sociais, via Internet, a permitirem até que o nosso Xamã compareça com seus latidos a despertarem o que esses tão famosos agentes da comunicação insistem em ocultar.

Belo Horizonte, 06 março 2015

MARÍLIA DO AMOR

     Marília é cidade que traz o símbolo do amor e da liberdade. Seu nome vai de encontro à musa amada pelo poeta Thomás Antônio Gonzaga, importante nome da Inconfidência Mineira.

     Marília no interior de São Paulo exaltando o interior das Minas Gerais e acenando para a História do Brasil.

     “Marília teus olhos/ São réus e culpados/ Que sofrem e que beijam/ Os ferros pesados/ De injusto senhor./ Marília, escuta/ Um triste pastor.”

     Estes versos são da Lira IV de Thomás Antônio Gonzaga.

     Fá, Sol. Lá em Marília, no aquário da Raquel, sugerem situações tão singulares ao nosso viver.

     Marília é nome com sete letras, tal qual Fá, Sol. Lá.

     Como se dão as relações entre nós?
Belo Horizonte, 12 janeiro 2007

Nenhum comentário: