Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 18 de março de 2015

DIALOGAR?



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
DIALOGAR?
     Quanto maior for a aproximação da Presidente Dilma com o ex-presidente Lula, maior será o distanciamento entre ela e a população que respeita e ama o verde, amarelo e azul do Brasil brasileiro.
     É fato não ser da Presidente o mandato presidencial.  O que Dilma parece não entender é que o mandato presidencial é do Brasil e não do Partido dos Trabalhadores – PT.
     Quando a Presidente Dilma sinaliza para a conclusão de que quem colocou-a no mandato que exerce foi o PT, está em síntese assumindo ter passado por processo eleitoral corrompido caracterizando assim a tese da existência de um golpe.
     Xamã fica curioso em querer saber o que é para a Presidente Dilma, dialogar.
Belo Horizonte, 18 março 2015
TUDO RESOLVIDO
     Mércia é boa, animada, descontraída, disposta.
     Peixes apresentam-se completamente à vontade e disponíveis por perceberem na Mércia alguém que ao invés de implicar simplifica a vida.
     Aí surgiu convite para peixes esquiarem. Mas como Mércia? Peixes não têm pernas pés para esquis.
     Ela então teve idéia de coloca-los sobre esqui assim podendo deslizar por toda neve.
     Peixe fêmea Sol deu uma volta e com olhos nos olhos da Mércia disse:
     - Minha querida Mércia, peixe embarcado é peixe morto.
     Dito isso resolveram ir sim assistir Mércia esquiar enquanto cardume mostra como navegar na neve.
Belo Horizonte, 03 março 2007

4 comentários:

Bell disse...

oi Cadinho

Passando pra lhe desejar um ótimo dia =)

Ana disse...

Oi Cadinho!
Agradeço a sua visita.
Um presidente deve mandar sempre em favor do povo e não dos interesses economicos. Isso claro, em teoria, porque na pratica o que acontece é exatamente o oposto. Será que algum dia vai existir um país que tenha orgulho em dizer que este governo luta pelo povo?
Abraço

Poções de Arte disse...

Bom dia!
O maior problema do brasileiro é a "divisão". Enqto houver "partidos" governando, o povo será esquecido. Quem não entra faz de tudo pra prejudicar quem está no poder em vez de unirem forças.
Precisamos de reformas urgentes. Político deve ter estudo e ganhar de acordo com isso, assim como o povão. Faixa salaria, idem. Político deve usar transporte público, saúde pública, educação pública e se não for assim, deve sair do seu bolso e pagar imposto como o "povão" que faz isso. Dessa forma, a política deixaria de ser cabide de emprego e só se candidataria quem está realmente a fim de trabalhar.
Agora... como fazer o brasileiro entender, já que "se eu ganhar algo com isso, fico quietinho?".

Abração meu amigo e lindo dia.

Unknown disse...

Certos peixes são apanhados e congelados em alto mar, preservando assim a sua frescura e respetivos nutrientes. Pois que, 99,9% dos governantes, nem fazendo picadinho deles, sai alguma substância, tristeza!