Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 12 de março de 2015

PETROLÃO

SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
PETROLÃO
     Xamã quer saber o que é o petrolão.
     Em síntese, petrolão é um esquema de corrupção desencadeado pelo Partido dos Trabalhadores - PT e aliados, em continuidade ao desmascarado esquema do mensalão que na época defini como mesada da corrupção. Tudo começou no início do governo PT que então subtraiu dinheiro de empresas públicas para corromper políticos no Congresso Nacional.
     Agora apareceu o petrolão, que é dinheiro subtraído da Petrobras com mesmo propósito de corrupção. Lógico que por aí sobra propina pra tudo quanto é lado envolvendo executivos da Petrobras e filiados a partidos que formam a base do PT. Vai dinheiro para parlamentares, campanhas políticas e gente atrelada ao poder que trata de se aproveitar da situação
     O Brasil hoje é apontado como País que ostenta o maior esquema de corrupção do mundo realizado por um partido político.
Belo Horizonte, 12 março 2015
MERAS DIFERENÇAS
     Se ficamos diferentes quando viajamos é natural que diferentes fiquemos quando não viajamos. O fato é que se cada dia é diferente do outro, natural que sejamos diferentes a cada dia que passa. Se é assim, ilusão pensar no igual pelo igual. Se é assim, prudente perceber que nos igualamos nas diferenças.
     Em Venice as praias são lindas e no inverno não há neve. Mas no verão o tempo é quente muito quente mesmo.
     Ré, Mi, Si chegam a Venice por intermédio do blog Hippos que é por demais interessante, posto estar o Hippos em Venice, representado pela Luci e em Vitória pela Sandra. Ou será Vila Velha? Não importa. Importa mesmo é que pela diferença de lugares, o Hippos mostra como é que podemos criar outro ao valorizar a igualdade de propósitos.
     Se é assim, tal como está a Luci na Flórida, a Sandra está no Espírito Santo e estamos conversados.
     Ré, Mi, Si fecham assunto, porque agora irão saborear mais uma das belíssimas iguarias preparadas pelo Chef Henrique Benedetti, gourmet que está sempre expondo seu talento com espetaculares receitas, lá no Hippos. 
Belo Horizonte, 10 fevereiro 2007

5 comentários:

Fá menor disse...

O "petrolão" e mais não sei quantos "ão" na era da corrupção.
Em Portugal também há tantos desses "ão" que até falta, a muita gente, pão.

Bj

Graça Pires disse...

Por todo o lado a corrupção alastra como ervas daninhas. Podemos ao menos indignar-nos?
Beijo.

Bell disse...

Ri alto aqui com o termo Petrolão rs...

Um lindo dia pra vcs =)

Joana Meneses disse...

Muito obrigada pelo seu comentário e pela visita :)

Carla Ceres disse...

O desvio de dinheiro na Petrobras existe desde antes do governo do PT, Cadinho. Se nos esquecermos disso, corremos o risco de acreditar que só o PT e seus aliados têm participantes corruptos. Há ladrões e roubalheira em todos os partidos. O povo tem que exigir a punição de todos os culpados. Abraço!