Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 20 de março de 2015

TOURO LOUCO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
TOURO LOUCO
     A companheirada que apoia a Presidente Dilma parece ter pirado de vez. Depois das manifestações deste 15 de março por todo Brasil envolvendo milhões de pessoas, os aguerridos socialistas assumiram verdadeira aversão pelo amarelo. Estão enfurecidos com o amarelo, verde e azul da nossa Bandeira do Brasil.
     Os socialistas brasileiros desencadeiam estranho fenômeno psicossocial que pode ser tratado como a doença do touro louco que passa a defender e admirar o vermelho ficando irritadíssimo com o amarelo.
     Mas existe uma cor que causa ira ainda mais acentuada a esses touros loucos que é a cor verde oliva.
     Sei não mas, qual Xamã, farejo estado de prontidão nos quartéis do Exército do Brasil.  
Belo Horizonte, 20 março 2015  
AQUÁRIO VAZIO
     Depois da partida dos peixes Dó, Ré, Mi, Fá, Sol , Lá, Si o aquário é esvaziado. Plantas para criatório outro onde serão preservadas. E toda estrutura do aquário é desmontada para revisão e limpeza.
     Enquanto isso, os peixes seguem para Recife rumo ao litoral norte, Praia da Janga.
     Para o mundo dos peixes, o carnaval é sim motivo de festa alegria descontração. Tempo de revelar as fantasias ao invés de fazer uso delas para enganar aproveitar abusar das pessoas.
     Carnaval tem sim sua razão de ser, desde que dele não façam uso e simples uso em explorações mesquinhas.
    Problema é quando resolvem fazer de tudo um carnaval sem fim confundindo poder com abuso e alegria com cinismo. O que é muito próprio de quem vive na dependência de esconderijos e falsos discursos.
Belo Horizonte, 19 fevereiro 2007

Nenhum comentário: