Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 31 de março de 2015

TRADIÇÃO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
TRADIÇÃO
     O calor do casal na suíte então só ocupado pelos cônjuges era evidente. Foi aí que noiva, já esposa, perguntou para noivo, já marido, se ele se lembrava daquela conversa quando então resolveram se casar. Noivo no embaraço da lembrança disse que sim, ela então ainda vestida a caráter exclamou: ótimo!
     Naquela ocasião ela disse mais ou menos isso:
    - Vamos nos casar sim, mas na minha família é seguido hábito de noivo despir a noiva do seu traje nupcial deixando que ela se incumba apenas de se libertar das suas peças íntimas. Você aceita seguir esse nosso costume vindo lá dos tempos da minha bisavó que assumiu tal propósito anunciado por sua avó desde quando a família ainda vivia só em Portugal?
     Xamã fica curioso querendo desfecho tão singular.
Belo Horizonte, 31 março 2015
SONHO MACIO
     Cheguei no silencio da madrugada pensando na viagem que não fiz. Entrei na cozinha escura que não era aquela que tinha fogão de lenha que ainda deve estar lá.
     Em meu quarto dei repouso ao corpo acordado em sonho. Era uma manhã macia no gramado jardim florido escondendo barulhinho de água correndo deslizando num sempre sem pressa. Foi assim que você surgiu trazendo pra mim frutinha fresca colhida agora mesmo lá do pomar do paraíso.
Belo Horizonte, 05 abril 2007