Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 22 de março de 2015

TRADUÇÃO?



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
TRADUÇÃO?
     A governanta tomou gosto pelas entrevistas, agora aparece todo dia nos noticiários das emissoras de rádio e televisão com suas afirmações um tanto atabalhoadas.
     Chegou à conclusão de que as manifestações do 15 de março, milhões de pessoas Brasil afora, transmitiram recado claro: O País precisa e pede projeto de lei anticorrupção com penalidades exemplares.
      Xamã levanta orelhas em indagação: Como assim?
     Mas e o “Fora Dilma, fora Partido dos Trabalhadores – PT”? Isso então para a governanta tem outro significado justo quando se mostra tão disposta a atender ao clamor das ruas? Não estará aí a governanta corrompendo o recado?
     Difícil entender essa governanta viu!
Belo Horizonte, 22 março 2015
ALGARAVIA
     Casa lotérica apertada comprida fila dia de aposta, calor intenso.
     Mãe e filho ele uns 20 anos cabelos partidos ao meio nem compridos nem curtos, gestos assim assim.
     Diz para a mãe que irá saber tudo direitinho. A mãe olhos esbugalhados face rija talvez 50 anos, cabelos pretos meio descabelados. Dos seus lábios batom indo embora a exclamação: - Algaravia meu filho, algaravia.
     Vez deles, bilhete por preencher, peço licença prometo ensinar depois como apostar. Filho agradece cede lugar e ainda diz que sou muito gentil. A mãe olhos em mim e no filho exclama: - Algaravia, algaravia.
     Gê realiza minha aposta e ri, deseja sorte com melhor das feições.
     Mostro ao filho e à mãe como fazer jogo lotérico. Filho observa agradece e diz que sou muito gentil, outra vez. A mãe, risinho pálido acena a cabeça diz: - Algaravia, algaravia.
Belo Horizonte, 12 março 2007  

Um comentário:

Crista disse...

Oláááááááááááá...
APOSTO que tu estavas morrendo de saudades de mim!!!!
Faço de propósito,demorar a aparecer,porque quando apareço noto a expressão de............ ESPANTO........... e,claro,tenho a certeza absoluta de que estás imensamente feliz ao me ver...hehehehehe...
E não adianta dizer que nem te lembravas mais de mim ou que nem sabes quem sou.
Não aceito isso...pois eu marco eternamente quem me conheceu...ksksksksksksks...
Como sou modesta,estou amando o que estou escrevendo...tanto...que vou colar para os outros blogueiros que vou visitar o que escrevi para ti,que tal????
Sei também que quanto mais os visitantes demoram no blog da gente,mais famosos a gente fica...TOMARA que todos leiam até o fim minha pequena-longa cartinha de visita!!!!!
Sobre a tua postagem:
Sinceramente...não aguento mais os políticos...ENOJEI!!!!
Faz muitos anos que não tento mais a sorte...depois que li teu texto,vou tentar...já imaginou se eu fico trilhonária????
Divido contigo...JURO...
Reparou que escrevi TRILHONÁRIA???
É que depois do mensalão e do petrolhão,que só se houve falar em milhões,bilhões...deixo de ser modesta...ksksksksksksks...
Figa pra nós,ok????
Agora,aceita um beijão "deu"(de mim)pra tu :)
EU VOU...mas EU VOLTO... para tua felicidade...ksksksksksksks..
Se eu não me "achar"...quem me acha?????