Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 2 de abril de 2015

ALENTO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
ALENTO
     Ser leal ao compromisso do namoro é não criar contradição no casamento. Assim diz Xamã, à sua maneira canina.
     Para cumprir tradição da família da noiva, noivo deve despi-la de suas vestes núpcias. Foi trato assumido no namoro.
     Para desabotoar trezentos minúsculos, finos e afiados botões muito bem alojados no vestido, tarefa exige cuidado. Ela conta que caso se perca um desses botões, sinal de mau agouro. Para cada botão perdido, futuro comprometido com o azar.
     Ele diz estar cansado dedos dormentes e feridos por aquele exercício enfadonho. Ela trata de oferecer alento dizendo:
     - Tenha firmeza de propósito meu amor, porque seus dedos serão muito bem recompensados quando livres dessa missão.
Belo Horizonte, 02 abril 2015
EXAUSTÃO
     Tenho corpo sangue cansado e posso sentir isso pelo fluir da sede fome que tenho sem ter. É uma contradição que estampa outra na dança de um desânimo em passos idos a qualquer lugar nenhum.
     Estranho este momento vindo de outro igual semelhante mesmo. Durmo com a mulher distante mas próxima dentro mesmo do meu sonho que vem para dizer mostrar tudo aquilo que existe nos dias deste viver que já nem sei ser meu.
     Assim é que agora pago com o que não tenho, cobranças que nem sei serem devidas.
     Cansei de conferir a vida.
Belo Horizonte, 14 abril 2007

Nenhum comentário: