Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 20 de abril de 2015

BRASIL IMUNDO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
BRASIL IMUNDO
     Todo dia é dia abençoado Xamã. Mesmo quando sentimos o dia passar todo atrapalhado por nós, ainda assim ele se faz abençoado porque no mundo nem tudo são flores, muito embora haja flores prontas para nascerem até mesmo no jardim cheio de ervas daninhas, cmo aquele da governanta.
     No final a crença de que tudo dará certo, assim recita a esperança. Mas há quem adora ficar atolado no mangue das falcatruas procurando tirar proveito dos caranguejos que se protegem como podem.
     O Brasil está tão imundo que até o amor se vê deixado de lado, porque se tem algo que não combina é a mistura do amor com a mentira. E em meio a tanta sujeira, mostrar a cara para defender a governanta é atitude que não consegue esconder a mais descarada feição do cinismo.
Belo Horizonte, 20 abril 2015
TELEFONE CHINÊS
     Comprei um telefone comum, barato, chinês. Com suas funções básicas, pronto para atender à minha necessidade. Na hora de fazer breve teste para conferir seu funcionamento, graciosa surpresa ao perceber luz vermelha iluminando seu teclado. Em um dos extremos de sua base outro curioso dispositivo. Pergunto para que serve aquela pecinha e o vendedor diz que é para que eu possa travar o aparelho. Muito interessante.
     Ao virar a base do aparelho, alguns avisos. Entre eles, um surpreendente: “Atenção: verde - bloqueado, vermelho – liberado.
     Paro, penso e sigo raciocínio. Só pode ser coisa de chinês. Pois se é assim, ao contrário do que é amplamente propagado por aí, o meu telefone tem na cor verde sinal de pare e na vermelha, de siga.
Belo Horizonte, 16 junho 2007  

2 comentários:

Anônimo disse...

Suas palavras são bem parecidas somente de outra maneiras de expor como as minhas. A vida não é sempre regada de flores e muitas vezes no meio delas há espinhos como é nossa vida! Mas, sou do principio que devemos encarar com positividade e alegria de viver.
Muito obrigada pela bela resposta em meu cantinho. A imagem ali postada é bem referente a sua resposta. Adorei! Seja sempre muito bem-vindo.

Beites disse...

O mundo
não fica atrás do Brazil...


Boa e feliz semana Pintor