Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 26 de abril de 2015

CONCLUSÃO SIMPLISTA



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

CONCLUSÃO SIMPLISTA

     Xamã não é cão que aprecia meias palavras.

     No Brasil nós brasileiros somos hoje roubados por todos os lados. A situação está complicada porque transita pela mentira.

     É simples o analista financeiro bem remunerado vir a público e dizer que o uso dos cartões de crédito e cheques especiais deve ser evitado ao máximo porque no Brasil eles ostentam caráter de extorsão. Mas e quem precisa fazer uso desses dispositivos financeiros pra sobreviver agirá como?

     São dessas conclusões simplistas é que surgem indagações a engasgarem a mentira. O Brasil já não suporta mais o discurso das recomendações evidentes, mas ineficientes. Daí a necessidade de ação concreta para que o País volte a ser governado de maneira digna e, claro, verdadeira.

     Não dá mais pra viver em meio a tanta enganação.

Belo Horizonte, 26 abril 2015

PERDIDOS NO PODER

     É mais que evidente estarmos hoje num Brasil corrompido. Não há um dia sequer que passe sem o anúncio de acusações e tormentos que só fazem endurecer nossos corações.

     A crise no controle aéreo brasileiro é a demonstração clara do quanto estamos à deriva. Mais evidente torna-se diante das manifestações de algumas autoridades a comprovarem o quanto estão perdidas no, ou pelo poder.

     Nem faz tanto tempo, O Ministro Walfrido afirmava, com toda empáfia, não haver crise no tráfego aéreo nacional. Era só questão de ajuste frente ao movimento crescente nos aeroportos. Agora, na semana que passou, surge o Ministro Guido com a tese de que todo transtorno do óbvio descontrole a comprometer  toda aviação nacional, é sinal de “prosperidade”.

     Mas o que é isto Ministro? Deveremos então, em respeito à economia, massacrar a população?

     Estamos diante de um Governo, cujos valores chegam à margem da degradação, justo quando diz ser social, muito social, totalmente social.

Belo Horizonte, 27 junho 2007

2 comentários:

Anônimo disse...

Social onde? Nosso país está uma vergonha. Obrigada pela visita.

Rafael Mourão disse...

O nosso país está enfrentando e já algum tempo uma crise de valores social, econômico, ético e isso independe do partido político, mas sim de quem estamos escolhendo para governar, sou apartidário, mas acredito que não devemos ficar calados com essa sujeirada que ouvimos, lemos e estamos vendo

Abraços
Rafael