Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 14 de abril de 2015

CONIVÊNCIA



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

CONIVÊNCIA

     Tal como Xamã, gosto de ouvir o que dizem as emissoras de rádio. Mas chega a ser escandaloso o expediente adotado por jornalistas que cobrem a política no Brasil e não assumem a evidência dos fatos.

     Hoje o movimento que mais cresce no Brasil é o da intervenção militar sobre o governo brasileiro que está mesmo totalmente perdido. Mas os comentaristas políticos comentam sobre hipotético processo de impeachment que já está esvaziado, até pela conduta medíocre dos políticos em mandato. Com isso esses jornalistas se tornam aliados da mentira e, por consequência, perdem credibilidade.

     Não há hoje outro caminho para colocar o Brasil em ordem que não seja o da intervenção militar.

Belo Horizonte, 14 abril 2015

DO DESENCANTO

     Acreditar por acreditar poderá ser simples e até louvável em algum caso, mas em outro não.

     Será possível acreditar em um país que cobra em impostos quarenta por cento do ganho de sua população? O absurdo aumenta quando de discursos entrevistas pronunciamentos, fala-se de tantos temas e projeções, mas sem tocar em questões como esta. E o pior são os constantes erros de cálculos que mostram estar o Brasil com uma prestação de serviço por demais limitada e se for então averiguar a esfera pública, aí sim é que a corrupção aparece com toda força.

     Cobra-se muito para uma oferta duvidosa.

     Acreditar é importante fundamental mesmo. Mas acreditar por acreditar poderá ser o cultivo adotado pela ilusão.

Belo Horizonte, 20 maio 2007

Um comentário:

Bell disse...

Oi Cadinho

Não podemos perder a fé diante das adversidades, mesmo qdo tudo diz que não ou que está errado.
Eu não sei o que será do nosso pais, sei que mta gente está insatisfeita com a vida que leva, tem professores aqui na minha cidade que completaram 1 mês de greve.
E o governo não faz nada, pouco se importa com a educação, afinal os filhos de poderosos estudam nas melhores escolas do nosso pais, para que vão se preocupar com o caos da escola publica?

Uma linda tarde pra vc =)